PÉ NA PORTA – EPISÓDIO 4 – O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Fernanda Petit (Aline) fazendo "cara de nojentinha" junto com seus colegas da minissérie na cozinha improvisada de vestiário.
A seleção de elenco foi um pouco complicada. Testamos dezenas de atores para os papéis da Aline, do Rafael e do Davi. Vários dos atores e atrizes que não pegaram os protagonistas, acabaram fazendo outros papéis.
O Eduardo Sandagorda eu já tinha visto em um curta de um amigo meu e tinha gostado bastante do garoto e ele se encaixava perfeitamente no papel do mini-gênio.
Já o Rafael e a Aline estava bem complicado, pois nos primeiros testes me deparei com o Celso Zanini (que fez o emo Douglas) e a Carolyne Cabral (que faz a patricinha gordinha que fica com Kioshi), que mandaram muito bem no teste. Celso tem uma banda de hardcore, ou seja, já tinha uma atitude rock’n’roll e Carolyne era uma comediante nata. Rimos muito no teste dela.
Mas aí comecei a me questionar se não seria legal reverter um pouco o padrão “Malhação” e apresentar um cara meio magrelo e uma menina gordinha como protagonistas principais e achei que, sendo a série uma comédia, seria bem mais fácil os espectadores comprarem essa idéia. Mas Gilberto Perin, o Diretor Geral, ficou na dúvida e pediu um teste editado com os dois. Fizemos o teste, mas ele não convenceu o Perin e nem a Alice Urbim, Gerente de Produção, que no final, acharam que seria melhor termos rostos no padrão “Malhação”, apesar de que nada foi dito nesse sentido, mas nem precisava.
Então, mais dezenas de testes e os dois protagonistas apareceram. A Fernanda Petit, o próprio Perin deu uma baita força e foi buscar jovens atrizes em peças de teatro. Achou a Fernanda. Ela mandou super bem no teste. E o Rafael Cardoso, foi o último a chegar para o teste e não tinha decorado o texto. Pedimos pra ele voltar no outro dia, com mais calma. E ele mandou super bem também.
Mas ainda assim eu fiquei na dúvida e tentei argumentar com o Perin e a Alice sobre se eles seriam a melhor escolha e decidimos por fazer um teste editado com eles e aí fiquei convencido que sim, eles podiam ser um ótimo casal de protagonistas para a minissérie.
E no final das contas, acredito que o elenco final foi o melhor possível e nossa Produtora de Elenco, Simone Butteli, se matou para conseguir bons atores e atrizes para a produção. E ela conseguiu.
E se algum deles não está tão bom quanto deveria, isso é culpa da minha inexperiência como diretor de atores.
Finaliza no próximo...
PÉ NA PORTA - EPISÓDIO 4 - O SILÊNCIO DOS INOCENTES from Jerri Dias on Vimeo.
Clique no asterisco para ver em tela cheia.
Comentários
Pena que aki no trampo não pode ver...
Gentinha uó viu...
Pena que aki no trampo não pode ver...
Gentinha uó viu...
o.O
Depois vou voltar aki pra ver o vídeo, tô no trabalho e não tem como eu ver aki por causa do som...
Adorei o blog, vou continuar a ler os post anteriores, mas já vou acompanhar o blog!
BjO.
Sempre leio!!!
PS: Depois eu volto e vejo o vídeo, pois a minha internet está um pouco lenta hoje...
BjoO'
Está perfeito!! *-*
Pena que eu boio um pouco no sotaque, mas eu supero xD
Pena que tá no fim =/
Apesar que eu prefiro MESMO é escrever.
Obrigada por passar viu? Vou estar sempre por aqui também!
Beijo grande, Jerri cujo o sobrenome é o mesmo que o meu... haha²