DAR CARNE À MEMÓRIA em PORTO ALEGRE, RS - Espetáculo de Dança
Após temporada de sucesso nos Teatros Renascença e Sala Álvaro Moreyra, o espetáculo “dar carne à memória” está de volta, reunindo agora as coreografias de grupo e de solo. Concebido e coordenado por Mônica Dantas, o projeto recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2009 e tem por objetivo a recriação e celebração do patrimônio coreográfico da dança contemporânea em Porto Alegre, através da remontagem de obras de Eva Schul.
Com quase 40 anos de carreira, Eva Schul apresentou inúmeros espetáculos e coreografias, além de criar e dirigir companhias de dança contemporânea em Curitiba e Porto Alegre, receber prêmios importantes na área e ter suas obras consideradas como referências para a dança contemporânea no Brasil.
As coreografias de grupo pertencem a três períodos distintos. Um Berro Gaúcho, criada nos anos 1970, tem trilha especialmente composta por Toneco e Carlinhos Hartlieb; Hall of Mirrors, de 1986, utiliza música do grupo alemão Kraftwerk; Catch ou como segurar um instante, de 2003, tem trilha composta por Celau Moreira.
Os solos e duos são recriações dos intérpretes-criadores que participaram da elaboração dessas obras como integrantes da Ânima Cia. de Dança, nos anos 90. Temos Eduardo Severino em Ser Animal; Cibele Sastre em O fio partido; Mônica Dantas em Caixa de Ilusões; Tatiana Rosa em Tons; Luciana Paludo em Solitude e Luciano Tavares e Viviane Lencina em De um a cinco. As trilhas sonoras têm composições especialmente escritas por músicos como Antônio Villeroy, Ricardo Severo e Guenther Andreas.
SERVIÇO:
Quando: 07 e 08 de agosto de 2010
Onde: Teatro Renascença – Érico Veríssimo, 307 (com estacionamento)
Duração: 120 min + intervalo
Ingresso: R$ 10,00 R$ 5,00 meia entrada (para classe artística, estudantes e maiores de 60 anos)
Horários: Sábado às 21h e domingo às 20h Ingressos no local
Comentários
É tão bom sentar em uma cadeira no teatro e deixar se invadir pelas emoções.
Sem comparação com estar no palco, é claro, mas é ótimo!
Beijos!
Mas deixa que quando eu for na capital cursar jornalismo vou ir a todos os teatros que tiverem! rs
Beijos!