MALCOLM IN THE MIDDLE – Série de TV
Gostaria de ver uma série dos SIMPSONS live-action (com atores de verdade)? Caso você não saiba, ela existiu e aqui no Brasil se chamava apenas MALCOLM.
Exibida nos EUA entre 2000 e 2006 pelo canal FOX, a série foi exibida pelo mesmo canal brasileiro praticamente no mesmo período.
MALCOLM era uma série cômica, que diferente das usuais sitcoms, não era filmada em frente a um auditório e pelo mesmo motivo, não havia risadas acompanhando cada piada. Filmada como uma série dramática, a série era livre para brincar com a câmera como quisesse e a característica da série que mais se destaca é a quebra da 4ª Parede. Ou seja, Malcom fala com o espectador, dando sua opinião sobre os fatos ou na maior parte do tempo, simplesmente reclamando de tudo.
Vídeoclip da abertura da série
Filho do meio de uma família completamente louca e disfuncional, Malcolm (Frankie Muniz) é um menino super-dotado extremamente narcisista, ególatra e com problemas de baixa auto-estima. Confuso como todo adolescente, ele ora quer ser normal, ora quer ser melhor do que os outros.
Mas o resto da família, que numa hora dessas, deveria ajudar, só piora as coisas:
O pai, Hal (Bryan Cranston), é um tanto efeminado e submisso à sua esposa, pela qual é completamente tarado.
A mãe, Lois (Jane Kaczmarek), é uma bomba relógio autoritária sempre explodindo de raiva por causa dos 4 filhos, que morrem de medo dela.
Francis (Christopher Masterson), o filho mais velho é enviado para uma escola militar para aprender disciplina, mas tudo o que ele faz é implantar o caos na escola sempre que tem chance.
Reese ( Justin Berfield) , dois anos mais velho que Malcom, é o valentão da escola que bate em todos e só livra a cara do irmão. Mas em casa, quando não estão executando um plano absurdo, os dois quebram o pau sem parar. O que Malcolm tem de inteligência, Reese tem de burrice.
Dewey (Erik Per Sullivan), é o menor de todos e o saco de pancadas dos outros três e tido como o mais burro da família. Por necessidade, ele acaba se tornando o mais ardiloso e malandro de todos para se dar bem nesta família de loucos.
Jamie (James e Lukas Rodriguez) é um bebê interpretado por gêmeos que entra na 5ª temporada para complicar o que já não podia ser mais complicado.
Além deles, claro, existem diversos personagens coadjuvantes extremamente engraçados e patéticos e alguns atores famosos até dão o ar da sua graça ao longo da série.
Nos EUA, a série estreou com 23 milhões de espectadores e encerrou sua carreira com 7,4 milhões. A queda da audiência teve a ver com mudança de horários e talvez o público tenha tido uma certa dificuldade em acompanhar uma série nonsense como Malcolm, onde existem episódios no qual Hal conversa com vários pequenos Hals em seu quarto, no qual Reese vira líder de uma matilha de vira-latas ou aquele em que Malcom é torturado por sua avó malvada.
Para quem gosta de comédia de verdade, MALCOLM é uma das 10 melhores séries do gênero que você vai ter oportunidade de ver na vida. Imperdível!
Cena
A série, infelizmente não passa mais na TV, não está a venda e nem tem nas locadoras, mas na comunidade do Orkut dá-se um jeito.
Malcolm in the Middle
Comentários
O unico problema é não ter os episodios disponiveis, só consegui ver até a segunda temporada =/
PS:A arbertura é otima (VOCÊ NÃO MANDA EM NÃO!!)
bjus