NAS GALERIAS - Livro
O autor
Franz Kafa (1883 – 1924) nasceu em Praga quando a atual República Tcheca ainda era parte do Império Austro-Húngaro. Durante séculos os judeus foram discriminados pela Igreja Católica na Europa, mas o recente liberalismo burguês deu meios aos judeus para que começassem um processo de ascenção social e o pai de Kafka conseguiu estabelecer comercialmente e conseguiu colocar Kafka na melhor escola da cidade. Kafka acabou pro graduar-se em Direito e trabalhou a vida toda em cargos burocráticos, cujo desprezo demonstra claramente em suas obras. O relacionamento conturbado com o pai também é mostrado em sua obra. A maioria de sua obra só foi editada após a sua morte. Antes de morrer após uma longa tuberculose, pediu ao amigo Max Brod que queimasse toda a sua obra por não acreditar em seu talento. O amigo desobedeceu seu pedido, consegui publicar seus romances e contos e hoje Kafka é reconhecido como um dos maiores autores do século XX.
Sinopse
Coletânea de contos diversos que exemplificam bem o universo sombrio, irônico e desesperado da obra do autor.
O livro
Conflitos existenciais, paranóia, solidão e burocracia são temas recorrentes na obra deste que é considerado um dos maiores escritores alemães do século XX. Nesta coletânea de contos, o leitor que já conhece ou desconhece Kafka vai poder se deliciar e se surpreender com narrativas como UM RELATO PARA A ACADEMIA, onde um macaco transformado em humano conta, na pena irônica do autor, como adquiriu os piores vícios da humanidade. O clássico A COLÔNIA PENAL conta a triste sina de um prisioneiro sendo torturado até a morte por uma máquina infernal. Uma metáfora da sociedade burocrática que não tem tolerância para mentes rebeldes ou questionadoras.
Criando mundos perturbadores e personagens completamente perdidos e desajustados nesse universo, Kafka retrata a miséria do homem moderno numa sociedade fria e implacável como um psicopata. Que claro, é a insana realidade humana.
Compre:
Nas Galerias
Comentários
E valeu por deixar o link de "onde comprar" o/