THE BOYS - Série

 Um dos quadrinhos mais debochados e ultra violentos sobre super-heróis vai chegar às telas em 2019.


Já faz muito tempo que estão tentando adaptar a série em quadrinhos THE BOYS para a tela grande.  Adam Mckay (A Grande Aposta) ficou envolvido no projeto durante muito tempo, mas por diversos motivos acabou desistindo.

Mas eis que entre os muitos fãs dessa pequena obra-prima do aclamado roteirista Garth Ennis e do ilustrador Darrick Robertson, estava o ator e produtor Seth Rogen (É o Fim), ator responsável por muitas das comédias mais divertidas do últimos anos. Como a obra de Ennis e Robertson é uma sátira mordaz ao universo dos super-heróis, existe uma boa chance de Rogen acertar se o orçamento e a produção forem criativos o suficiente para realizar uma boa adaptação.

Junto com os produtores Evan Goldberg (Besouro Verde) e Eric Krioke (Supernatural), o trio conseguiu convencer a AMAZON (concorrente da Netflix) a investir na produção. Depois da frustrada adaptação de POWERS, espera-se que a produtora invista mais na qualidade da produção, diretores a atores. Uma pena que Simon Pegg não fará o papel de Hughie, já que ele serviu de modelo para o personagem. O fator principal pode ter sido a atual idade do ator, que poderia ser um impedimento para a credibilidade do personagem. E questões de orçamento, claro.

A contratação do versátil Karl Urban (Juiz Dredd, Thor:Ragnarok, Star Trek) para o papel de Billy Butcher, o chefe dos The Boys, é um bom sinal. 

Para quem não conhece THE BOYS, ela é uma série fechada de 72 edições que foi publicada no EUA entre 2006 e 2012. A DEVIR lançou 6 volumes, mas ainda não finalizou a série por aqui. A obra é meio que um manifesto de desprezo e ódios pelos super-heróis e a chamada de apresentação lançada pela AMAZON é a seguinte:

Em um mundo onde super-heróis vivem no lado negro da fama, THE BOYS foca em um grupo de vigilantes conhecidos informalmente como "The Boys", pessoas da classe operária selecionadas para acabar com super-heróis corruptos com nada além de força bruta e sem medo de praticarem golpes baixos.

A gravação dos 8 episódios da primeira temporada já estão em andamento e a estreia está programada para 2019. A dúvida é se irão manter toda a carga de violência e perversões sexuais contidas nos quadrinhos. Minha aposta é que vão omitir quase tudo para não chocar o espectador médio. Afinal, THE BOYS está para histórias convencionais de supers como GAME OF THRONES está para A CRUZADA de Ridley Scott.   

   A violência extrema sobreviverá à censura da Amazon? 
Quem sobreviver, verá.



Comentários

Postagens mais visitadas