GLAUCO - Entrevista
Nessa entrevista em 4 partes , Glauco Villas-Boas (1957 + 2010) fala de sua trajetória como quadrinista e cartunista.
Conheci Glauco lendo a revista Chiclete com Banana, em meados dos anos 80, entre meus 18 e 21 anos, uma boa fase pra gostar de seus quadrinhos anárquicos e debochados e seu traço limpo e quase infantil, que ajudava a acentuar o tom grotesco e engraçado de suas piadas.
Infelizmente Glauco foi mais uma vítima da violência sem sentido do mundo dos homens, quando na última sexta-feira (dia 12/03) ele e seu filho Raoni, de 25 anos, foram assassinados por um imbecil viciado que se dizia Jesus Cristo.
O assassino, felizmente, foi capturado nesta segunda (15/03) tentando escapar para o Paraguai, o que comprova que não era tão louco assim e espero que a defesa não consiga com que seja julgado como tal.
Pra saber mais sobre a morte de Glauco, clique aqui.
E se existe um outro lado, Glauco provavelmente não vai poupá-lo de seu humor irreverente.
Comentários
Bem, fora isso, eu lembro de ler os quadrinhos dele, nos livros de português e redação do meu pai, e foram os quadrinhos que me despertaram o gosto para ler, que levo até hoje, por vezes eu não entendia o conteúdo dos 'balõezinhos' mas ficava fascinada com os desenhos, Jerri, eu acredito no outro lado, e por isso posso ficar feliz em pensar que o Glauco e o Raoni estão se divertindo com tudo oque eles gostam, e sem os perigos que nós rondam desse lado, os daquele devem ser mais felizes..
=*
Beijos!!!