HOMEM-ARANHA (Spider-Man, EUA, 2002) – Trailer




Depois de assistir o O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA de Marc Webb só resta uma coisa a fazer: correr para o sofá e rever a boa e honesta visão do personagem que Sam Raimi e Tobey Maguire nos deram 10 anos atrás.
O filme de Raimi respeita as principais características do personagem e mesmo “heresias” como a teia orgânica fazem muito mais sentido do que um garoto de classe média baixa ser o inventor de algo revolucionário como uma fibra mais resistente que o aço (e continuar pobre depois disso).
Os protagonistas, Tobey Maguire e Kirsten Dunst, apesar de interpretarem adolescentes um tanto fracassados, são extremamente carismáticos e simpáticos, o que garante uma identificação e empatia mais natural da maioria dos espectadores.
Contando com uma direção criativa e um elenco muito superior ao reboot, nomes como Willem Dafoe, James Franco, Rosemary Harris e J.K. Simmons como o hilário J. J. Jameson garantem ao HOMEM-ARANHA de Raimi muito mais diversão e coerência do que a infantilóide e burrinha versão de 2012.

E para quem não conhecia, esse teaser trailer foi banido dos cinemas poucas semanas depois de começar a ser exibido, pois o World Trade Center foi derrubado no atentado de 9/11 e a SONY o tirou de circulação por medo de que pudesse se tornar uma propaganda negativa para o filme (e não por respeito às vítimas, como eles mentiram na época).  Eu tive a felicidade de vê-lo no cinema na época e fiquei tão empolgado assistindo-o daquela vez como agora.

Comentários

Postagens mais visitadas