O FANTÁSTICO MUNDO DO ANO 2000 - Tecnologia
Cansado de nadar no fundo do mar? Contrate nossos serviços de cavalos-marinhos gigantes geneticamente modificados.
Mergulhador com propulsor submarino.
No ano de 1900, cientistas e futurólogos franceses, em colaboração com artistas tentaram vislumbrar os avanços tecnológicos que a humanidade desfrutaria no ano 2000.
É claro, assim como muita gente ainda hoje imagina o futuro, não se leva em consideração os avanços sociais, políticos, econômicos e comportamentais e as pessoas e a sociedade são retratadas mais ou menos como permanecendo iguais à época das ilustrações, mas com uma “supertecnologia” à disposição. Basicamente um futuro steampunk.
Confira a divertida galeria.
Escrever e ler cartas era coisa do seu bisavô, em 2000 o carteiro te traz mensagens fonográficas de seus amigos para você escutar no seu gramofone.
Esse quase acertou. Hoje em dia, com impressoras 3D, é possível imprimir casas de forma rápida e com uma equipe muito menor.
Casa sendo impressa com impressora gigante.
Chamadas audiovisuais serão possíveis graças a uma pequena tela de cinema e um telefone acoplados. É claro que precisa de um técnico junto para você poder conversar com quem você precisa, mas isso é um pequeno inconveniente para se ter esse conforto todo. Mas quem sabe até o ano 2100 os cientistas não consigam inventar um aparelho que qualquer um possa operar sozinho? Já imaginou?
Se hoje poucos aeronautas podem cruzar os céus em balões, no futuro você poderá embarcar em navios voadores que poderão te levar confortavelmente para lugares muito distantes. E imagine, você até mesmo poderá comer e ir ao banheiro durante a viagem.
No futuro teremos asas portáteis e poderemos usá-las para caçar pássaros. E pessoas que não tem interesse em matar e preferirem usar somente para planar pelos céus também poderão aproveitar.
Bombeiros voadores que possam resgatar pessoas rapidamente em incêndios em prédios altos é uma invenção que ainda faz falta.
Colheitadeiras automáticas ou operadas à distância? Impossível!
Bastará ir no seu alfaiate que uma máquina irá tira suas medidas, o tecido entrará na costureira automática e o terno sairá prontinho para usar. Muito mais eficiente que procurar roupas do seu tamanho na loja.
Pilotar animais marinhos parece loucura, não?
Com sentinelas aéreas, ficará muito mais fácil avisar quando o inimigo se aproximar. Certamente as hélices serão muito silenciosas e ninguém perceberá a sentinela lá no alto.
Suas empregadas do futuro ficarão felizes em manobrar esse equipamento superprático que cabe em qualquer sala de 10 x 10 m.
Os dirigíveis do futuro terão uma capacidade bélica jamais imaginada. A nação que os possuir no ano 2000 reinará suprema nos céus e nas batalhas.
Até o ano 2000 nossos descendentes descobrirão meios eficazes de controlar e domar essas feras marinhas e poderemos escravizá-las para passeios e lazer.
Ao invés de escutar a voz chata do professor, ele vai apenas jogar os livros para serem moídos em uma máquina, que graça a uma tecnologia miraculosa, conseguirá extrair tudo dos livros e transmitir seus conteúdos via fones para os alunos em suas classes que, concentrados, absorverão tudo o que lhe é ditado pela máquina. A isso chamaremos de livros-auditivos.
Imagine ir ao teatro e escutar música sem precisar de uma orquestra de verdade acompanhando o espetáculo?
Comentários