ORÇAMENTO SEM FALHAS - Livro

 

As lições de Nath Finanças

Ao lançar seu primeiro livro, a administradora critica a falta de didatismo em obras de finanças pessoais e conta como "Crepúsculo" a incentivou a ler


Paula Carvalho


Livro, trabalho de conclusão de curso, empresa crescendo, pesquisas sobre auxílio emergencial, crises de ansiedade. É assim que Nathália Rodrigues — mais conhecida como Nath Finanças, por falar de finanças pessoais de modo divertido e didático — resume o ano de 2020. Já o lema de 2021, para ela, é “como se reerguer”, seguindo os questionamentos do seu público, que, no ano passado, sentiu dificuldade para entender como ter acesso ao auxílio emergencial do governo e, agora, procura se reestruturar economicamente. Dona do canal do YouTube Nath Finanças, que completou dois anos em janeiro, a jovem de 22 anos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, construiu uma invejável base de seguidores na internet: além dos mais de 220 mil inscritos no canal, ela possui mais de 460 mil seguidores no Twitter e mais de 320 mil no Instagram. Apresentadora do podcast Boletos pagos, produção original do Spotify, Nath agora se embrenha pelo mercado editorial.

Orçamento sem falhas: saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro, lançado pela Intrínseca, é um livro que segue a receita de sucesso dos vídeos de Nath. Com linguagem simples e objetiva, a obra traz o básico para o leitor se organizar financeiramente, explicando o que é inflação e cheque especial (conceitos tidos como de conhecimento comum em outros livros do gênero) e trazendo vários exemplos do dia a dia, além de ilustrações e — claro! — memes. 


A autora Nathália Rodrigues.


Os capítulos do livro foram estruturados a partir dos roteiros dos vídeos postados no YouTube, escritos por ela. “Nunca imaginei a Nathália escritora, mas, quando você faz um roteiro, está criando um texto. Foi muito legal olhar e perceber que eu realmente sei escrever. Porque bate uma insegurança, sim”, confessa, revelando que gosta mais de escrever threads no Twitter do que fazer vídeos. Para ela, foi importante lançar o livro após se formar na faculdade de administração, o que aconteceu no fim do ano passado. Um diploma lhe traz mais credibilidade na área, uma vez que quer fugir do estereótipo da “YouTuber que lançou um livro”.


Continue lendo aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas