JÔ SOARES (1938 - 2022)

 

Em 2001 fiz um fanfilme trash chamado O Sobrinho do Gladiador (era pra ser a continuação do Gladiador de Ridley Scott), com o amigo Rodrigo Dubal e muitos outros parceiros queridos.

A ideia era mandar para a MTV, que na época parecia estar aberta para receber novos talentos em humor. Cheguei a entregar uma cópia VHS nas mãos da Marina Person e a mandar uma pra própria MTV, mas o máximo que aconteceu foi ver um Hermes & Renato usando algumas ideias do filme algum tempo depois.  ;-)

Mas pra não perder tempo, acabei enviando para outros lugares e a fita acabou caindo nas mãos do Jô Soares, que era conhecido por curtir uma trasheira. Bom, acabei sendo convidado e fui meio na defensiva para ele não me tirar para um desses malucos que fazem trash sem saber nada de linguagem cinematográfica ou história do cinema. No fim o papo foi super divertido e não fosse pela vitrine que o Jô deu para nosso projeto, o filme não teria ido parar em outros programas e revistas nacionais e certamente eu nunca teria virado colunista de humor da Capricho, o que me garantiu um emprego excelente por 13 anos seguidos. Imagino que o Jô, assim como mudou a minha, mudou a vida de centenas, talvez milhares de pessoas para melhor. E não existe legado mais bonito para alguém do que deixar esse mundo melhor do que quando você chegou.

Muito obrigado por tudo, Jô!

P.S. - Para quem ficou curioso, só clicar nos links do texto. 

Comentários

Postagens mais visitadas