VACINAÇÃO - Campanha



Demorou algumas décadas após o primeiro grupo de malucos conspiratórios nos EUA começarem a falar que vacinas causavam certas doenças, eram meios de controlar a população ou até mesmo matá-la para que essa mentira se espalhasse pelo mundo e começasse a causar doenças e mortes. Apesar do discurso não fazer sentido, muitas pessoas não são racionais e muitas abraçaram essa causa demente que se popularizou com a internet.

Em 1904, no Brasil, houve a Revolta da Vacina, onde imprensa e população se rebelaram contra a vacinação, algo totalmente novo, que teve que ser imposto pelo governo para salvar milhares de vidas que morriam desnecessariamente a cada ano.

Agora, graças às fake news e boatos constantes sobre vacinas, doenças que estavam praticamente erradicadas, estão voltando. E não são apenas os filhos de pais ignorantes que arriscam pegar as doenças, mas também crianças ainda não vacinadas, que ao ter contato com crianças contaminadas, podem adoecer. 

Por isso, se você souber de pais que advoguem essa loucura, denuncie-os anonimamente na escola onde o filho deles estuda para que a escola cobre a carteira de vacinação deles. Muitas das vacinas são obrigatórias é é um ato criminoso que os pais não cuidem da saúde da criança que não tem idade para poder escolher se quer ficar doente, paralítica ou morrer. 

E denuncie também ao Conselho Tutelar de sua cidade. Joga no Google pra descobrir o telefone / e-mail.

Lembre-se, você pode salvar a vida de uma criança.



------

Curtiu? Compartilhe a ajude a divulgar o blog.


 

Comentários

Postagens mais visitadas