CAPRICHO 991

"Não... consigo... colocar... meu... chinelo!"
O Coelhinho da Páscoa ganha um despertar violento.

Chegou a Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalho. Mas você já imaginou...

A VERDADEIRA ORIGEM DOS FERIADOS? – PARTE I

ANO NOVO – Este feriado surgiu quando alguém achou que no primeiro dia do ano, ninguém devia trabalhar, afinal o ano acabou de começar, ainda tem 364 dia para fazer as coisas. Historiadores atribuem sua criação a um baiano.

CARNAVAL – O feriado de Carnaval nasceu de festas pagãs onde todos dançavam pelados e era todo mundo se pegando, todo mundo se querendo, uma loucura. Aí vieram os cristãos e acabaram com aquela zorra toda. Agora o Carnaval é essa festa família bem comportada.

SEXTA-FEIRA SANTA – Feriado criado na sexta-feira em que Jesus multiplicou os pães e os peixes e todo mundo teve que se contentar com pão com sardinha. Esse é o feriado santo que saiu pela culatra, pois ao invés de só caírem na farra e cometerem todos os pecados na sexta à noite, as pessoas já começam a via sacra das baladas na quinta-feira.

PÁSCOA – Milhares de anos atrás, um pai muito malvado não tinha uma galinha para fazer ovos de Páscoa para seus filhos gordos e chatos e capturou um coelho branco na floresta. Ele disse que era só as crianças darem comida para o coelho e logo saíram bolinhas de chocolate do outro lado. Hoje, comemos ovinhos de chocolate para lembrar daquelas pobres criancinhas enganadas pelo papai malvado.

TIRADENTES – Como dentistas nunca foram muito populares, Tiradentes é que pagou o pato no lugar dos outros inconfidentes que escaparam de mansinho. Seu único consolo foi de que todos eles acabariam seus dias com os dentes cariados e banguelas.

DIA DO TRABALHO – Esse dia foi criado por patrões desalmados, que acharam que nesse dia, poderiam fazer seus empregados trabalharem 24 horas sem parar. O que faz sentido, já que quando é carnaval, você pula carnaval, quando é natal, você comemora natal, mas quando é dia do trabalho, ninguém trabalha?! É por isso que esse país não vai pra frente!

Jerri Dias faz feriado todo dia.


140.000 VISITAS!

Até que tá bom... :-)




Comentários

Giulia Lassay disse…
shaushaushauahsuah. amei essa!
Clara Freitas disse…
BOA! HAHAAHAH E a Festa Junina, que quase todo mundo comemora em Julho??
Beijo,
K.

P.S.: dia 23 ou 24 estarei indo pra POA ver Alice! 'Bora?
Ana disse…
Que nojinho da páscoa ! ahahahhahahaha ai ai, esse ano tem poucos feriados, vamos criar uns o/

Beeijo :*
Curiosa disse…
Amo feriados!
Hoje não é o dia do bjo no Twitter??? Mais um pra coleção então!
Ana Beatriz disse…
Oii!

Sim, eu estou de volta a blogosfera e de cara nova. Visite meu novo espaço ;)

Ah Jerri, é sempre você melhorando os meus dias com suas comédias. Ou melhor, minhas Terças-Feiras. Todos esses feriados tem lá suas justificativas, mas na Sexta-Feira Santa a gente apela para uma comidinha alternativa, é fato. Agora, quando os feriados caem em dia de semana, pra mim nem precisa explicação! Entendeu, né? haha

Um beijo.
Agatha Drica disse…
hahahaha mto bom ! Que a parte II venha logo !

miilhõõõeess de beijos pra você, pra comemorar o dia de hoje !
Amanda Menezes disse…
DUASOHDIUASOUDHAOSIDHUIAOHU. Adooorei demais isso. :D
Beijos
Mandy
Daninha disse…
Trabalhar no dia do trabalho não dá!
OAPSKAPOSPAKS
beijos
Anônimo disse…
[/rilitros
Anônimo disse…
uahuahauhau muito legal!!
' bia rocha ou se preferir bia valverde disse…
JERRI MEU MUSO,olha eu aqui,agora invadido até seu blog pessoal!MEU MUSO,rachei de rir com a parte da Páscoa...pobres criançinhas kkk!Continue sempre assim que daqui a pouco vc já chega em 1 milhão de visitas,bem,se depender de mim você chega meeeesmo!Kisses da tua number one girl <3
Unknown disse…
Hhsuahsuahsuahsuahs ri muuuito! Ei mas baiano não é preguiçoso nada!...aliás eu sou muuuito menos preguiçosa que meus colegas sulistas!
Mesmo assim eu amei!
Ah, mas tem q fazer todo dia valer a pena mesmo! rsrs
Luisa M. disse…
OMGGGG, aos baianos? baianos não são preguiçosos ok? HAHAHAHA
Allanna disse…
Quem disse que baiano é preguiçoso!Baiano sabe é curti a vida Kkkkkk. Adoro vc Jerri.

BejussS

Postagens mais visitadas