DUNA - Livro



Considerado pelos críticos e fãs, um dos 10 melhores livros de ficção-científica do século XX, DUNA e suas cinco continuações (totalizando cerca de 2.500 páginas), é uma das obras mais pretensiosas em qualquer gênero. No ano 10.000, a humanidade está espalhada em dezenas de mundos habitáveis na galáxia, mas problemas com a religião, eugenia, ecologia, corrupção política e revoltas ainda são comuns. Paul Atreides é um jovem nobre enviado com sua família ao planeta-deserto Arrakis, conhecido como Duna. Lá ele sofrerá o calvário da traição e da perseguição que podem levá-lo a se tornar o novo messias. Escrito em 1965, Frank Herbert aborda temas ecológicos atualíssimos. A construção de criação da uma imensa variedade de tipos psicológicos tão fascinantes quanto repugnantes também são um dos muitos pontos fortes da obra. Assim como o SENHOR DOS ANÉIS de Tolkien e FUNDAÇÃO de Isac Asimov, a série DUNA apresenta um universo extremamente verossímel e um dos mais complexos que um escritor seria capaz de conceber.


Em 1984, David Lynch fez uma bela e super-produzida versão do livro, mas que não foi bem aceita pelos críticos e nem compreendida pelo grande público.
E em 2000 uma mini-série completamente fiel ao livro foi produzida. O elenco ruim, direção de arte mediana, figurinos pavorosos e direção apenas competente resultaram numa obra incipiente.


340.000 Visitas!


Vocês são sempre bem-vindos!   

Comentários

Postagens mais visitadas