CAPRICHO 1049


                                                      O colégio ta difícil? Maior preguiça de estudar? Desencane e aprenda...

                                                          COMO PASSAR NA ESCOLA SÓ NA COLA! – Parte I

ENSINO FUNDAMENTAL

1° ANO

Primeiro ano é moleza. Dá pra fazer as somas de 2 + 2 nos dedos debaixo da carteira e dizer que está com coceira na bunda. E ninguém vai rir muito por quê todo mundo ainda é muito inocente.

2° ANO

Aqui a coisa complica: você já sentiu que vai precisar de muito mais dedos do que dispõe. O jeito fazer a boa e velha cola de papel e guardar debaixo da carteira com durex. A professora não vai prestar muita atenção, afinal você ainda é uma criança.

3° ANO

Cola de papel embaixo da carteira já ficou manjada, só as amadoras usam. O negócio é colocar a cola ao redor da sua caneta BIC transparente e ler tudo olhando para a caneta. Você não vai nem precisar tirar os olhos da prova!

4° ANO

Depois de 3 anos, você finalmente é uma criança popular na sua turminha e agora você pode pedir cola para os seus colegas ao lado. Só tem que garantir de se sentar ao lado dos mais estudiosos.

5° ANO

Nesse ano você já aprendeu o que interessava em português. Bolar códigos secretos e riscá-los na carteira com a ponta da caneta. Sua professora só vai suspeitar se você fizer muito escândalo porque sua colega pegou a sua carteira justo no dia da prova!

6° ANO

Hm, nesse ano você trocou de colégio e você tem intimidade com você para te passar as respostas. O jeito é dar aquela olhadela por cima do ombro ou deixar cair a prova para checar as respostas da colega ao lado. Mas esse tipo de cola é loteria, a colega pode saber ainda menos do que você!  

7° ANO

Agora você é adolescente e com o celular super-cool que ganhou dos seus pais por sempre tirar notas boas nas provas, você vai poder discar as perguntas para sua melhor amiga e ela ligar para você sempre na hora da prova. E você sempre finge que fica chateada por ela te ligar em hora tão inconveniente!

8° ANO

Depois que proibiram atender o celular durante as provas, o negócio é ficar amiguinha do hacker da turma e pedir para ele conseguir a prova de amanhã direto do computador da professora e aí é só decorar as respostas!

                                                                                 Jerri Dias nunca colou.



                                                          Essa coluna eu colei da Nathália Affel, de São Paulo (SP).

Comentários

ISE disse…
Oiii jerri aqui é a ise eu sou suaa fã e te amo muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. otimo blog amei amei ameiii
Nati Pereira disse…
E no ensino médio, como se cola? Beijo

Postagens mais visitadas