GATA NEGRA - Comics




A Gata Negra (Black Cat) foi criada pelo escritor Marv Wolfman e pelo ilustrador Keith Pollard para a Marvel Comics e sua primeira aparição se deu em The Amazing Spider-Man #194 (Julho/1979).


Leitores de quadrinhos da Comics Buyer's Guide's a colocaram na 27ª posição na lista das 100 Mulheres mais Sexy dos Quadrinhos.

Seu alter ego, Felicia Hardy, apareceu sem a fantasia no último filme da franquia do Homem-Aranha, indicando uma possível participação no próximo filme.

Embora a roupa preta decotada, a profissão de gatuna e o "relacionamento" estável com o Homem-Aranha venha de quase uma década antes da de Selina Kyle, Gata Negra costuma ser confundida, erradamente, como uma homenagem a Mulher-Gato da DC Comics. A Mulher-Gato original era conhecida apenas como "A Gata", uma batedora de carteiras sem máscara de vestido verde e um amor não recíproco de Batman. Mais tarde ela se tronou uma super-vilã que usava grandes felinos para seus crimes elaborados. Seu uniforme preto só lhe foi dado em sua encarnação televisiva da série dos anos 60, mas sua encarnação moderna combinando todos esses elementos só aconteceu a partir de Batman Ano Um (1987), de Frank Miller. "Eu não planejei a Gata Negra para fazer parte do universo do Homem-Aranha. Eu a criei para a Mulher-Aranha. Mas então eu decidi deixar a série da Mulher-Aranha e a deixei de lado. Então, nunca a relacionei com a Mulher-Gato quando a criei. Eu tive a ideia de uma animação do Tex Avery, Bad Luck Blackie." O desenho fazia relação a um personagem que trazia azar a quem cruzasse seu caminho.     

Fonte: Wikipédia










 Montagem com Victoria Silvestedt.


Clique para ampliar.


Comentários

Anderson ANDF disse…
Eu li a 1ª hq onde ela aparece. Na época, Aranha andava estressado, até chutou (!) a bunda da Gata no 1º contato deles. A Abril traduziu, erroneamente, como Mulher Gato. Nem como Peter conseguia falar direito com a Betty Brant.

Postagens mais visitadas