ENTREVISTA COM O VAMPIRO - Livro



Escrito em 1976 e publicado no Brasil com tradução de Clarice Lispector (o que melhorou a prosa da autora Anne Rice), o livro só faria sucesso mesmo dez anos depois, com o lançamento da seqüência O VAMPIRO LESTAT e a consequente adaptação de ENTREVISTA... para os quadrinhos em 1991 e para o cinema em 1994.
Neste primeiro volume, o leitor conhece o atormentado Louis, o hedonista Lestat e a cruel Claudia, uma vampira eternamente presa no corpo de uma menina de 5 anos. Rice renova o gênero fazendo o leitor acreditar que vampiros realmente poderiam existir e estão entre nós graças ao excelente artifício de colocar um jornalista moderno entrevistando Louis, que narra sua história ao longo dos últimos 200 anos. Antagonizando os vampiros por conta de suas diferentes visões de mundo, Rice trabalha os conflitos religiosos e filosóficos de seus atos. Mas longe de ser um tratado sobre as raízes do Mal, a obra é uma grande aventura pelo submundo sobrenatural dos vampiros e não é de admirar que tenha fascinado tantos jovens adultos e criado uma vampiromania andrógina nos anos 90. 

E no site do Submarino, frequentemente existem ofertas de todos os livros da série CRÔNICAS VAMPIRESCAS com descontos de até 80%. Vale a pena dar uma olhada.


Trailer do filme


Comentários

Postagens mais visitadas