O TOQUE MÁGICO - Literatura

 Capa da edição dos anos 80.


F. Paul Wilson escreveu este Toque Mágico (The Touch) em 1985. Conheci Wilson nos anos 80, época em que devorava livros (bons tempos em que eu tinha tempo pra isso) e esse foi o terceiro livro que li dele.

E apesar do tema parecer não muito emocionante (um médico que cura milagrosamente com apenas o toque de sua mão), Wilson consegue levar a trama à condição de suspense sobrenatural onde o leitor é quase que incapaz de largar o livro para ir dormir. Muitas noites seus livros me fizeram ficar acordado além da hora. Eu particularmente, o acho superior à Stephen King.

No livro, após contato com um mendigo, Dr. Alan Bulmer adquire o poder de curar com o toque de sua mão, mas à medida que vai usando seus poderes, sua vida pessoal, emocional e profissional começam a se deteriorar. Até onde ir com esse poder sem ser destruído por ele? E de onde surgiu tal poder e o que ele significa? Intrigado, resta ao personagem e ao leitor descobrir isso aos poucos através da pena mágica de Wilson.

Quando eu li, o livro era um romance isolado. Após alguns anos, Wilson adicionou finais extras aos seus livros para criar interligações entre eles e fazer a série O Ciclo do Inimigo. Não se preocupe com isso e leia como se fosse um livro só, pois ele funciona muito bem assim.




Versão atual com a adição do final extra.



Comentários

Postagens mais visitadas