7 lições da anarquia relacional para todos — monogâmicos ou não - Ensaio



Tradução e adaptação do texto “7 Lessons From a Year of Relationship Anarchy” do Together Magazine

Anna E.

O que aprendi sobre um novo modelo de relacionamento que poderia ajudar os monogâmicos a serem mais felizes.

Eu sempre fui muito bom em monogamia. Sou de Escorpião: a lealdade está no meu sangue, enquanto ser vulnerável com diferentes pessoas não é.

Ainda assim, algo sobre isso pareceu doloroso para mim. Apesar do amor e afirmação, vulnerabilidade e intimidade, muitas vezes me senti profundamente triste em meus relacionamentos românticos. Eu poderia me perder, cedendo meu senso de identidade ao meu parceiro e ao vínculo que havíamos construído.

Somos ensinados que o romance monogâmico equivale à propriedade sobre o corpo e as decisões de outra pessoa, e que esta é o epítome do amor. O amor é visto como um recurso finito e para assegurar nossa fatia, temos que tomar posse do suprimento de outra pessoa. A propriedade, no entanto, vem com um custo: a expectativa de que os parceiros românticos façam quase tudo juntos, desde dar conta do sexo até o apoio financeiro.

A desvantagem é que possuir algo é inerentemente assombrado pela perspectiva de não possuí-lo. Eu costumava me ver consumido com a possibilidade de perda antes mesmo de me "sentar à mesa".

Gostou?

Continue lendo em MEDIUM


Comentários

Postagens mais visitadas