WAKANDA PARA SEMPRE! – CHADWICK BOSEMAN (1976 – 2020)



WAKANDA PARA SEMPRE: Os fãs de Pantera Negra não querem mais ninguém como seu rei além de Chadwick Boseman

O legado de Boseman ficará ligado para sempre com o poderoso reinado de T’Challa

Publicado por Derek Lawrence no site EW.

Wakanda para sempre.

Na noite de sexta-feira, foi noticiada a morte chocante e devastadora de Chadwick Boseman aos 43 anos de idade. O astro de Pantera Negra morreu após uma batalha silenciosa de quatro anos contra um câncer no cólon. Conhecido por seus representações poderosas de lendas como James Brown e Jackie Robinson, assim como o do papel inovador de T’Challa no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), o amado ator faleceu logo após a finalização do filme Ma Rainey's Black Bottom, adaptação da peça homônima de August Wilson. Já era esperado que seu desempenho como o trompetista ambicioso de Ma Rainey (Viola Davis) o colocasse nas conversas sobre o Oscar.




Embora Boseman tenha adquirido uma grande reputação em cinebiografias como 42: A História de uma Lenda e Get On Up: A História de James Brown, ele será sempre lembrado por ter sido um pioneiro no mundo do super-heróis. Começando com Capitão América: Guerra Civil (2016), Boseman reinou como Rei T’Challa em quatro filmes, sendo o mais evidente Pantera Negra. O filme do roteirista/diretor Ryan Coogler foi indiscutivelmente o filme individual de super-herói mais bem sucedido de todos os tempos, tendo feito mais de U$ 1.314.000.000 nas bilheterias, ganhando o primeiro Oscar para a Marvel, além de uma indicação para Melhor Filme. E deu um herói para toda uma comunidade que raramente pode se ver usando capa e salvando o mundo. 

Sem nenhuma supresa, Pantera Negra 2 foi rapidamente anunciado e visto como eixo chave na próxima Fase 4 do UCM. Com o retorno de Boseman e Coogler, a sequência estava programada para ser lançada em 6 de maio de 2022. Mas como a produção ainda não havia começado, o futuro do filme é desconhecido. Substituir atores não é novidade no UCM, seja com Mark Ruffalo entrando no lugar de Edward Norton ou Don Cheadle como Máquina de Guerra no lugar de Terrence Howard. Mas essa é uma situação sem precedentes e os fãs já estão se manifestando contra a ideia  de qualquer outro ator levantando a tocha. 




Ainda há a possibilidade de que o público ainda não tenha visto tudo de Boseman como T’Challa. Agendado para estrear em 2021 na Disney+, O Que Aconteceria Se... da Marvel explora o que poderia acontecer em momentos importantes da história da Marvel caso as coisas tomassem um rumo diferente. Já havia sido divulgado que todos os atores principais do UCM cederiam suas vozes para a série de animação, mas ainda não se sabe se Boseman teve tempo de gravar sua participação.

Ao saber da morte de Boseman, Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel e chefe criativo da Marvel, liberou a seguinte nota: “O falecimento de Chadwick foi absolutamente devastador. Ele era nosso T’Challa, nosso Pantera Negra, e nosso amigo querido. Cada vez que ele entrava no set, ele irradiva carisma e alegria. E toda vez que ele aparecia na tela, ele criava algo verdadeiramente indelével. Ele incorporou muitas pessoas incríveis em seu trabalho e ninguém ewra melhor do que ele em reviver grandes homens. Agora ele toma um lugar ao lado deles como um ícone eterno. A família dos Estúdios Marvel lamenta profundamente sua perda e estamos de luto essa noite junto com sua família.”

Tradução: Jerri Dias

NOTA DO TRADUTOR (CONTÉM SPOILERS):

Nos quadrinhos, Wakanda mantém uma relação de animosidade com Atlântida, reino de Namor. Em Vingadores: Ultimato, Okoye,  da guarda real de T’Challa, menciona estranhas atividades sísmicas no Oceano Atlântico, indicação de um futuro filme de Namor onde ele poderia se confrontar com o Pantera Negra, como acontece nos quadrinhos. Também nas revistas do personagem, Pantera Negra assume responsabilidades com o Reino dos Mortos, cedendo o trono para sua irmã Shuri, que também assume o manto do Pantera Negra. Se a Marvel tinha planos para promover a atriz Letitia Wright à Pantera Negra na Fase 5 ou 6, vai ter que fazê-lo agora na Fase 4. Espera-se que, com autorização da família, a Marvel possa fazer alguma cena inicial com CGI ou Deep Fake em Pantera Negra 2 que faça justiça e preste homenagem ao ator/personagem. 



Comentários

Postagens mais visitadas