PÉ NA PORTA – EPISÓDIO 5 – A HORA DO PESADELO – Minissérie

No último episódio, Giovana de Figueiredo, Eduardo Sandagorda e Marcos Verza protagonizam revelações dignas de uma novela marciana!

Continuando...

As filmagens começaram tranquilas, sempre com aquele frio na barriga de “será que eu dou conta?” Eu estava confiante de que sim, mas a Lei de Murphy está sempre presente e à medida que as filmagens progrediam, problemas técnicos apareciam e desapareciam, alguns rapidamente, outros nem tanto, o que acabou gerando um atraso bem grande no nosso cronograma de filmagem já no 5º dia dos 17 previstos pra gravar toda a minissérie.

O Cronograma de Filmagem, basicamente, é uma lista de todas as tomadas que temos que fazer durante o dia pra que a minissérie fique pronta dentro do prazo previsto, pois cada dia extra, são milhares de reais a mais que se gastam.

Lá pelo meio das filmagens, já estávamos com 2 dias de atraso e uma reunião foi convocada pela RBS TV onde se decidiu que os roteiros deveriam ser retrabalhados para cortar e diminuir cenas para que as filmagens acabassem no prazo.

E isso, era uma coisa, que eu, mais do que os outros, deveria ter notado quando o primeiro roteiro ficou pronto: eles estavam grandes demais. Pra encaixarem certinhos em 15 minutos, todos os 5 roteiros deveriam ter, entre 13 e 15 páginas, mas todos tinham entre 16 e 18 páginas. E em se tratando de roteiro, cada página equivale a um minuto na tela, ou seja, nós estávamos gravando vários minutos de filme além do que precisávamos ou poderíamos exibir.

Claro que é normal gravar horas de filmes e usar poucos minutos, mas o problema é que estávamos realmente gravando cenas longas demais ou mesmo cenas que não teriam como entrar dentro do programa e normalmente, cada minuto na telinha nos tomava 3 horas de trabalho, foram 45 horas de gravação dedicadas à cenas que não entrariam de jeito nenhum no programa.

E isso poderia ter sido resolvido muito antes das gravações se eu simplesmente tivesse dito “Ei, esse roteiros estão muito grandes, vamos deixá-los com 14, 15 páginas e nem uma palavra a mais.” Se eu tivesse dito isso, a gente simplesmente teria ganho 3 dias de filmagem e tudo teria ido à mil maravilhas. Mas eu não disse e aí, as filmagens alternaram momentos de tensão e diversão e ansiedade o tempo inteiro. E nem eu e nem parte de minha equipe pudemos fazer tudo o que a minissérie merecia, mas enfim, ás vezes até grandes diretores de Hollywood ficam frustrados, então, o lance é aprender com os erros e acertos e tentar acertar mais da próxima vez.

Já a edição foi bem mais tranqüila, apesar de ultra-demorada por causa dos inúmeros efeitos visuais e sonoros que a série exigia. O primeiro demorou três semanas pra ser finalizado, mas depois a gente engrenou e os outros foram mais rápidos e (quase) todos gostaram bastante do resultado final, inclusive eu, que modéstia à parte, sabia que iria ficar acima da média em termos de entretenimento.

E se você curtiu a série e quer saber mais sobre os atores, os roteiristas, ver fotos, entrevistas e até uns videos extras, clique PÉ NA PORTA.

Obrigado por assistir.

E enquanto você espera o episódio carregar, você pode curtir o clip do The Cramberries (1989 -2003), uma das minhas bandas preferidas de rock alternativo, que está sendo exibido aqui no rodapé deste blog ou então ler minha última coluna e meu último post no site da Capricho.

Boa sessão.

Coluna.


Blog.



PÉ NA PORTA - EPISÓDIO 5 - A HORA DO PESADELO from Jerri Dias on Vimeo.



Clique no asterisco para assistir em tela cheia.

Comentários

Anônimo disse…
Ixi, está sendo bem difícil mesmo, hein?
Mas os resultados estão ficando bem legais...
As suas colunas na Capricho sempre me divertem!Gente, estou falando com uma pessoa importante!Arrã, parei.
Se você falasse “Ei, esse roteiros estão muito grandes, vamos deixá-los com 14, 15 páginas e nem uma palavra a mais.” seria tudo melhor não seri?Mas você não falou, não é?Claro.Eu sempre faço isso...
Beijo
Unknown disse…
Bom dia. Eu amo rock alternativo.
Não sabia dos seus projetos paralelos, são incríveis!

Beijos.
Sarah Caramelo'S disse…
Eiiita, que tá difícil heeein?
HAUHUAUAHUHUAHU'
Maas tá ficando massa, adoro.
:D
Júlia disse…
Tá bem dificil mesmo meu deus OAISOAISOAISOAISOIAOSI. Rio muito haha :)
Marcella Leal disse…
Leis de Murphy são horriveis mesmo!
Ainda não assiti nenhum episodio ainda! Apesar de estar com vontade, mas quando consigo tempo me vêm um infeliz e fala que quer usar o pc...
Mas vou ver e muito obrigada pelos comentarios!
Tem post novo!
JrBristow disse…
Jerri adorei o blog, muito bom mesmo ainda to assistindo o matérial que vc postou... meu maior sonho é fazer cinema e eu amo trilhas sonoras hehehe... sucesso pra ti brother... abraços
Anônimo disse…
Nossa ta ficando bem dificil mesmo ...
o 5° episodio ta muito bom
esse canal o RBS TV passa aonde ?
em tv a cabo ?
Mandiee disse…
Mais uma a falar

Nossa ta ficando dificil ein??

=]
mas eh a realidade neh?

mas ta muito bom viu!!

E seu blog ta otimo como sempre

=D

BjoH
Cammy S. disse…
Você sempre se pergunta se vai dar conta? ..Parabéns tá conseguindoo!

tô gostandoo de vê esse seu trabalhoo!
Élide Elen disse…
Adoreiii!!!
Que pena que foram apenas 5, quero mais :/
Estou aguardando o próximo tá, dou meu voto pra Pé na Areia, hahuahuahua.
Pena que nunca conheceremos o fim da história.

Bjuss!!
Pati disse…
Que pena que foram apenas 5 [2]
adorei, adorei mt *-* pé na porta pra download já! rs
Caroline Matias disse…
Amei amei. vc é muito engraçado.
e os episodios de pe na porta foram demais.

Postagens mais visitadas