CANSEI DE SER NORMAL – Blog Convidado

Amélie Heringer é uma adolescente de 16 anos que mora na Inglaterra, tem uma personalidade que não a deixa ser levada pelos outros e por modinhas de ocasião e ainda por cima escreve sobre qualquer assunto num estilo muito próprio e divertido. Eu me identifiquei com muita coisa que ela escreve, e não foi só com as situações da minha adolescência....
Mas não estranhe se topar com ela em Ibiporã, no Paraná e ela atender pelo nome de Bárbara.

O texto abaixo foi extraído do blog dela.

Ewan McGregor é escocês legítimo.


Brasileira Não-Praticante

Não digo que sinto vergonha do meu país.
Talvez sinta um pouco.
Tá, eu sinto.
Mas, ao longo da minha (não tão longa) vida, eu descobri algo que me fez ver claramente as coisas.
Eu simplesmente não nasci no lugar certo.

A começar pelo clima.

Tenho dermatite alérgica, quer coisa coisa pior do que o calor?!
Além do calor climático, o calor humano.
Cara, eu não sou “acolhedora” como a minha pátria.
Pra ser sincera, eu não sou nada acolhedora.
Detesto visitas.Tem que gostar muito da pessoa pra gostar dela dentro da minha casa.

Outro fator muito importante: a falta de justiça e a corrupção.

Sem falsa modéstia:
Eu sou honesta e tento ser o mais justa possível.
Isso me lembra que semana passada, faltando 2 minutos pra começar a bateria de provas, um cara ( cof, cof, atchim, RAFAEL) me ameaçou se eu não passasse cola pra ele.
Eu ri na cara dele.
E expliquei que não passo cola, porque simplesmente acho anti-ético.
Acho que ele não entendeu o meu recado e no meio da prova começou a sussurrar, me pedindo cola.
E eu, sussurrando, mandei ele se fuder.
Voltando ao ponto inicial, as pessoas sabem o que é errado e o que é certo e preferem fazer o errado por comodidade.
E pior do que isso, os nossos governantes são assim.
Grande exemplo que eles nos dão.
E eu realmente tenho vergonha de morar aqui.
Mas acredito no meu país e sei que ele pode melhorar.
Nem um pouco patriótico da minha parte dizer isso mas, se eu pudesse escolher, gostaria de ter nascido na Escócia, já viram as sainhas que eles usam?!
Será que as mulheres também usam?!
Bom, eu particularmente acho lindas!
Tá, isso foi bem fútil da minha parte, estava brincando (sim eu sei ser engraçada).
Na verdade eu escolheria a Inglaterra, porque é meu país favorito no mundo todo.
Nem eu sei porque.
Um amor antigo pelo país da rainha. Hahahahaha! (viu, eu sei ser engraçada)

E por fim...

Eu não saio em blocos de carnaval, não uso biquíni, não bebo caipirinha, nunca fui ao Cristo Redentor, detesto samba, não sou bonita, não jogo futebol, e definitivamente nunca dançaria créu.


Quer ler mais?


CANSEI DE SER NORMAL

Identifique-se!

Comentários

Clara Freitas disse…
Estava visitando o blog dela ontem mesmo! Adorei...e totalmente me identifico com ela..ainda tenho a teoria de que nasci por descuido no país errado..e me ofereço pra dividir ap com a Bárbara(ou com a Amie) na Inglaterra! Assim que terminar os estudos (filosofando um pouco, nunca se para de estudar, mas enfim..assim que me formar e me estabelecer na área) me vou pra terra da Rainha e não quero nem saber...vou viver em Liverpool ouvindo Beatles de dia e nos pubs à noite...hahahah
Beijo!
Marina Menezes disse…
jerri...
sigo o blog da amie há algum tempo, e achei MUITO BOM você realizar essa divulgação. Como foi por você que conheci o blog da Lina {lindo, perfeito e maravilhoso}, espero que outros possam conhecer o blog da Amie, super original e divertido.
Ah, eu li a entrevista que a Lina fez com você. Duas pessoas inteligentes e que eu admiro muito.
Parabéns, Jerri, pelo trabalho que você está fazendo e por ser o dono de um dos blogs mais visitados e comentados desse nosso mundo virtual.
Beijos de uma fã esperando próximas postagens e a próxima Capricho :)
Sofia N. disse…
Não acho que pessoas são o reflexo do país. Cada um é o que é, independente do país em que nasceu ou vive.
Eu moro no Brasil, nasci aqui, e não sou corrupta, não danço créu e não sambo.
Também tem outra coisa: as pessoas do exterior acham que todos os brasileiros são iguais. Errado. Quase a mesma coisa de te comparar com a Xuxa ou os carinhas do Jota Quest, que você tanto odeia...

Beijos
Lina :) disse…
Acho muito legal a sua iniciativa de divulgar os blogs aqui.
Tive a sorte de ser uma dessas pessoas. *-*
Gostei do jeito espontâneo da Amélie/Bárbara. É divertido, tem ritmo.
Parabéns para ela!

Beijos.
camila locatelli disse…
Gostei do texto!
Mais se eu fosse olhar pro lado dela. Intaum eu naum sou brasileira!
Destesto samba tmb, sou mineira e nunca fui no RJ, e nem tenho vontade. Detesto funk, acho que denigre a imagem da mulher. Detesto festas, sou muito mais ficar dentro de casa, entupidas de livros de ficções. é eu sou estranha.shua
Élide Elen disse…
Adorei, vou visitar o blog!
Anônimo disse…
Adorei! Adorei!

Já estou seguindo o post dele!

Recomendação MARA jerri! =D



Beeijos! =*
Aléxsia disse…
Adorei, me identifiquei super (:
Joy disse…
Jerry, já vi que vc gosta de umas músicas bem bacanas, então eu resolvi passar pra te falar de um cara que chama David Sides, se vc for no youtube dele já vê tudo.. então: http://www.youtube.com/user/kemlye1?blend=1&ob=4
Espero que você goste!!!

Depois eu volto e comento seu post!
tchau.
Amanda disse…
Parabéns, Jerri, pelo trabalho que você está fazendo e por ser o dono de um dos blogs mais visitados e comentados desse nosso mundo virtual. /2

Jerri, eu visitei o blog dela, e aaamei ! Já adicionei nos favoritos que nem eu fiz com o seu haha.
Continue divulgando mais blogs *-*
O blog da Lina é liiiindo *-*

Beeeijo Jerri :*
Gab Irala disse…
Bá adorei horrores esse blog.
Adoro achar blogs assim.
Continua indicando aí que tá tri
:}
Beeijos Jerri.
Jerri?
Que nome engraçado.
:D

:*:*
M disse…
identifiquei-me. Ela traduz exatamente o que eu penso. Sou mto anti-patriótica, a diferença aki é se eu pudesse escolher, teria nascido nos Estados Unidos.

Já toh no blog
Priscila Guerra disse…
adooreei! *-*
Estou seguindo oseu blog pq eu achei MARA deeemais!

Parabéns!
Laís disse…
AMEI!!!! Me identifico super com essa garota!!!
gossip :* disse…
que linda ela jerri fico feliz em dar uma oportunidade de mostrar quem a Amie é e digo que ela é a mesma Amie em off sucesso Jerri sucesso Amie mais conhecida entre nós como Sócia! xoxo ;*
disse…
Acho que o comentário vai ficar um pouco grande, mas vamos lá...

Adorei o texto e me identifiquei muito muito com a garota, achei muito bom, e com certeza passarei para visitar o blog. Aliás, acho ótima essa sua ideia (sem acento) de recomendar blogs.

Mudando de assunto, quero esclarecer sobre o meu tópico, e seu comentário. Obrigada pelo elogio, mas acho que não escrevi bem o bastante para deixar claro que amo e acredito em Deus, mas não no Deus que a igreja impôs, não em Jesus. Eu acredito que há algo ou alguém maior que nós que nos guie e nos observe o tempo todo. Se é um senhor, um macaco ou um alien, eu não sei, mas acredito que há alguma coisa além de nós.

E, por último, quero fazer um pedido. Tenho uma comunidade no fake sobre livros adolescentes no orkut. Ela não é muito grande ainda (680 membros) e também não é muito interessante, é mais para meninas bobinhas como eu, mesmo.

Eu costumo criar tópicos sobre os escritores, para as meninas comentarem. Li seu livro (Assunto de inimiga) pela internet e pretendo comprá-lo em breve, pois gostei muito. Gostaria muuuito se você concordasse em me dar uma entrevista.

É algo rápido e pequeno. Você manda seu e-mail por comentário, eu lhe mando algumas perguntas, e você me responde por e-mail mesmo. Garanto que não vai doer. Aí, eu crio um tópico falando sobre sua coluna na Capricho, sobre seu blog, sobre seu livro, e posto a entrevista.

Seria um grande favor, e depois eu mando o link da comunidade e do tópico pra você ler. Pode ser? Espero resposta :*
- disse…
Me identifiquei muuito, aliás, é como se eu mesma estivesse escrito isso.
Eu não vejo graça em um monte de gente no bloco de carnaval se apertando somente para isso?
É, isso, uma coisa tão... simples, comum.
O calor é horrível, prefiro mil vezes vestir quinhentas roupas para me proteger do frio do que ficar me abanando ou embaixo do ventilador quase morrendo de calor.

Agora, eu estou acompanhando o seu blog (Jerri, adoro falar Jerri, Jerri, Jerri, é engraçado :O), e está muuuito MARA! É, eu fico assim: Da capricho pro blog, do blog pra capricho.
E depois que eu amei o blog da Amie, tem tuuudo (ou quase tudo) a ver comigo!

Parabéns :D
Unknown disse…
legal!

gosteii!

beijo beijo
Unknown disse…
pela primeira vez, tenho um selo lá no meu blog pra ti!
Só pq gosto de ti, pq te acho legal!
kkkkkkkkkkkk
resenha!
adoro teu blog e sempre leio!
beijo beijo

qndo puder passa lá pra ler!
Unknown disse…
Eu amo o BRASIL. <3
Maaas respeito a sua opinião, os seres humanos são realmente muito diferentes...
Sei reconhecer que o Brasil tem seus altos e baixos, mas não pense que lá fora é diferente.
Nem um lugar do mundo é totalmente PERFEITO.

Maas eu gostei do seu texto.
Ele causa bastante discursão e pensamentos, é isso é bom para um blog.

:*
ADOREI!
Definitiva e infelizmente eu tenho sim medo de ser quem eu gostaria. Quando você falou, no fim, sobre aquela série de coisas que você não faz, despertou em mim o desejo de ser quem eu realmente sou. Espero usar isso a meu favor.

Gostei muito do seu blog, é a primeira vez que o visito e pretendo vir mais vezes. Gosto de conhecer a opinião de pessoas que não têm papas na língua nem medo de expressar; adorei isso aqui, Jerri!

Abraços;
a desconhecida Sandra.
Leo disse…
Oi Jerry ^^ Adorei teu ponto de vista! São poucas as pessoas corajosas que naum têm medo de dizer o que acham do Brasil XD Parabéns pelo teu blog, continue assim!
Abraços, ateh +, fui...
^Maria Clara disse…
Nem curti, a Inglaterra? Meu de tanto país e JUSTO A INGLATERRA? Po, a Inglaterra é a mãe-corrupção! Ninguém aqui foi a uma escola? Ninguém algum dia parou pra pensar que onde a burguesia tomou o poder pela primeira vez massacrando toda a classe trabalhadora e deixando-os na miséria foi justamente onde nasceram praticamente todos os seus problemas? Tipo: seu pai tem que trabalhar que nbem cachorro para o chefe dele que é um extressado para botar comida na mesa. A vida dele é essa. Você é todo preucupado com o meio ambiente que está 'acabando', sua maior alegria na vida seria comprar tudo de um shopping enquato sua mente vazia apodreçe ainda mais porcausa desse sistema capitalista que veio desse lugar nojento.
Como a autora do texto que se recusa a passar cola, porque o certo é estudar direitinho e quem não faz isso é vagabundo.
Ai vocês estudam se achando 'os certos' para conseguir altos cargos para poder comprar seu carro importado de grandes empresas agravando ainda mais a desigualdade no país e o mendigo que pode-já-estar-morto do seu lado você nem enxergam. Vocês são hipócritas, vocês alimentam a industrias, aspiram ao poder, dão lições de moral e ainda por cima veneram os grande causadores de toda essa droga. Pra mim são apenas um bando de ignorantes sem valores. Mas alguém está ouvindo? Alguém algum dia vai ouvir algo além do que passa na televisão? Acho que não, as pessoas vivem só andando de um lado para o outro em suas vidas vazias e sem valores, chingando os políticos que são os errados. Tudo bem, o Brasil é uma droga, se liga nesse tipo de gente. Cara, REALMENTE seria beeeeeeeeeem melhor se vocês tivessem nascido em outro país, ao invés de vim e falar do povo que está pouco se fudendo para essas éticas e normas, que ajuda que acolhe e que (caso não) ASSUME! Se liga, eu não me importo muito com os peixinhos que estãoi morrendo nos rios mas eu faço o máximo que eu to afim para ajuda-los, não chingo os políticos que n~]ao fazem o que eu não faço! NA VERDADE NEM VOTO! Brasileiro é tão podre quanto qualquer ser humano é ! mas pelo menos não são a maioria que está acorrentado em velhos pensamentos burgueses auto-centrados, preconceituosos e ignorantes. MAAAAAAAAAAS NÃO, a Inglaterra é legal, la´tem rainha (olha como eu sou esngraçada hahahahaha) -.-'. JÁ PARARAM PRA PENSAR NO QUE É UMA RAINHA? É simplismente mais uma ignorante que por nascer filha de um rei virou rainha, por isso pode comandar um país UAAAAAU DIVA :D Sem contar que ela só ajuda a própria bunda, n]ão ajuda nem os pobres do próprio país quem diga do mundo! Só serve para gastar dinheiro dos impostos e neeeem falo sobre a eficácia monarquica durante a Idade Média. O brasil não tem muita coisa mas ajuda gaza, ajuda cuba, A-J-U-D-A. Conheçem essa palavra? Brasil não tem, e divide, os paízes que vocês gostariam de ter nascido TEM E TEM MUITO e não divide. E porque tem? Porque usufruem de outros, exploram até a ultima gota! Imaginem como seria o Brasil se não tivesse sido MEGA-EXPLORADO por Portugal que usava as riquesas daqui pra pagar suas dívidas para quem? SIM, A INGLATERRA! Então desculpe se eu ofendi alguém aqui que é tão cointra a Inglaterra quanto eu. E os outros espero ter ofendido , quem sabe assim não tomam vergonha? AAHI CANSEI, não gosto de blogs mas vou fazer um só porque quero uma resposta no Sr, Jerri, :}
Amelie Heringer disse…
guria acima:

nunca tirei uma nota abaixo de 85 em história.
sei onde surgiu o capitalismo.
a revolução industrial e blá blá blá.

se voce leu o texto inteiro, deve ter visto que eu disse :

"... a Inglaterra, porque é meu país favorito no mundo todo.
Nem eu sei porque."

jaamais diria que a inglaterra é um país limpo e justo.
Eo simplesmente gosto do clima de lá, devido a minha doença de pele, que não se dá bem com o calor.
Alguns dos meus melhores amigos moram lá.
Minhas bandas favoritas são de lá.


E se voce tem o mínimo de noção de ironia vai notar que quando eu digo 'sei ser engraçada'
é porque quero dizer QUE NÃO SOU ENGRAÇADA.

Dude.
pode ter certeza, que eu nao sou a 'certinha'.
eu sou honesta, é difenrente.
não me mato de estudar.
pelo contrario, sou bem vagabunda nesse sentido.
tirei 5 notas azuis. (Y)

minha mãe é assistente social.
e eu sei em qual situação me encontro.
nao sou uma mera alienada, como voce imagina.
tenho noção do mundo em que vivo.

voce me viu xingar algum político?
o que eu disse é que eles dão mau exemplo.
mas em geral, tô mentindo?
E é por isso que EU VOTO.

Pelo amor de Deuus, eo nao falei mal do povo brasileiro.
Eo disse que EO nao sou hospitaleira, nem animada como o povo brasileiro.

Menina, quanto ódio no coração.

Mas acho ótimo que voce discorde de mim.
Se nao houvessem pessoas como voce, nao haveriam debates, e nao se chegariam a lugar nenhum.

E por favor, tenha compostura.
Até agora não ví ninguém xingar ninguém, e não vou aceitar ser chamada de hipócrita, por alguém que não me conhece.
Não se preocupe, nao me ofendeu.
Até porque não tenho do que me envergonhar.
Escrevo o que eo penso.
Se voce não concorda, nao leia.
Eo nao pedi esse post pro Jerri.
Foi ele quem me escolheu, e escolheu esse post.

A Inglaterra sempre será minha wonderland.
Mas nunca deixarei de ser brasileira.

obrigada :)

Amie.
Amelie Heringer disse…
ps: apodrece é com 'C'
Tailany Silva disse…
O blog pode até ser legal, mas que valores a garota tem se acha que o Brasil não presta e quer ir pra Inglaterra? Como já disse a Maria Clara, logo lá que já houve (e ainda há) tanta exploração. Um país que tem seu desenvolvimento graças a exploração dos outros. SE o Brasil tem corrupção, fome, sei de vários lugares no mundo que tem mazelas ainda piores e mais graves. E daí que lá tem rainha? Ela nem governa, tarefa do primeiro ministro, e só vive de glamour... Sinceramente, sou louca pra viajar pro exterior, para conhecer novos lugares, culturas. Mas não troco meu Brasil por nada, se aqui não tá bom, nós que fazemos parte dessa população grandiosa teremos que ficar aqui e contribuir para o crescimento do país, e não fazer como muitos jovens idiotas que preferem ir morar em outro lugar onde as pessoas geralmente vão olhar torto pra eles (principalmente se forem da raça negra).
Maria Clara Alvez disse…
AUSHDUASHDUASHD MEEEEEU DEUS, AGORA VI O QUE EU ESCREVI, sinceramente, me desculpe. É porque eu ando muito rodiada de pessoas (não, não vou xingar) xingávis nesse sentido ;) que vivem me enchendo e eu me estresso assim mesmo.
acredite: não era pra você todo esse ódio no meu coração. era pra essas pessoas, o que tb nem é justo, eu só estava irritada.
AAAIN ME DESCULPE DE NOVO sadhuas.
Eu vi o seu blog, ele é muito legal =D Gostei muito das musicas que tocam ;D
Pode até parecer que eu sou uma boba de mudar tanto de atitude, mas acontçe que eu sou BEM diferente de antes da janta e depois :)
É que também geralmente quando eu dou meus ataques as pessoas ignoram, por isso nunca precisei me regular porque TANTO FAZ.
ps: não voto porque ainda não posso ;)
beem, agora que a raiva do mundo passou me desculpa novamente. MESMO
PARABÉNS PELO BLOG ,
Mari. disse…
Amei o comentário da Maria Clara...
O Brasil é uma bosta mesmo, mas não nascemos aqui por acaso. Com tantos países no mundo, foi aqui que viemos parar, nada mais justo que aceitar essa terra maravilhosa. Não serei hipócrita, não vou dizer que tbm não gostaria de sair aqui, claro que sim. Mas tenho ABSOLUTA CERTEZA que NUNCA encontrarei lugar como este, paisagens como estas, pessoas como estas daqui. Esse é o lugar, mesmo carregado de desgraças...
Mas fazer o quê, brasileiro é tudo assim: submisso (e eu não estou me excluindo).
Enquanto acharmos que a metrópole é melhor, nunca deixaremos de ser colônia!!!


"O samba é o som, o Brasil é o lugar. O incomodado que se mude, eu tô aqui pra incomodar" Marcelo D2

"Pra mim, não deveria nem existir fronteira, mas já que existe, então vamos usar a NOSSA bandeira" Gabriel O Pensador


Valeu...
Fui!!
Maria Clara Alvez disse…
ASUDHAUSH devia ter escreito algo como a Tailany. Mas enfim, foi um momento. Beijos
Eloisa disse…
ela é de Ibiporã! Que mara *--*
Amelie Heringer disse…
Um obrigada a todos os comentários.
Gostaria de poder dar um abraço a cada um aqui.
E um beijo bem estalado na bochecha de maria clara e tailany.
Que mesmo nao corcordando com meu ponto de vista, vieram aqui e exporam suas idéias .

Oh geração policarpo quaresma.
queria eo poder fazer parte dela.
Mas não faço.
E é por isso que continuo dizendo, nasci no lugar errado.

'o cidadão por outro lado se diz imponte, mas a impotencia nao é uma escolha também, de assumir a própria responsabilidade, hein?'

faço a minha parte.
eu voto.
e ajudo minha mae nos bairros que ela trabalha. (ela é assistente social)

tento fazer do meu país algo melhor.
Mas nao posso ser cínica e dizer que amo o brasil.
porque eo nao amo.
e minha opinião nao muda com facilidade.


beijos, abraços e apertos de mão.

Amélie
Mandiee disse…
Muito legal você divulgar os blogs aqui, adorei o post dela e me identifiquei muito.

Sou bem revoltada com a situação do nosso país e no me orgulho da situação em que ele se encontra.

Vamos todos morar na Inglaterra e ser muito felizes então 'rs ^^

Ps: Jerri, minha família não é do mst, isso foi uma brincadeira que meus amigos fizeram comigo devido ao tempo que eu fiquei hospedada em hoteis enquanto esperava minha casa sair (foram 4 meses), aqui em Carajás onde eu moro, nós não somos donos da casa, essa é uma cidade projeto onde os funcionarios da Vale tem direito a uma casa, a nossa demorou um tempão pra sair ;D
Anne Beatriz disse…
Ah, eu gosto do meu país, apesar de tudo. Gosto principalmente das minahs coisas regionais (sem contar o Calypso, ugh!).
Mas esse aqui não é o lugar pra eu ficar. Vou-me embora pra Inglaterra, e volto aqui pra me deliciar com as maravilhas do país tropical com uma simples e assídua visitante. Nada mais.
André Pessoa disse…
Não de ser brasileira que agora cansou. É de ser "humana", demasiadamente humana.As entrelinhas...é preciso mergulhar nelas...
TENHO A TEORIA Q TBM NASCI NO PAIS ERRADO(ACHO Q ME TIRARAM DO JAPÃO OU DA INGLATERRA POR ENGANO)
MAS COMO NEM SEMPRE A MUSICA Q TOCA E A Q GOSTAMOS E TEMOS Q DANÇAR
É ASSSIM A VIDA NÉ
Marina disse…
Poxa Jerri,gente falando que não deveria ter nascido aqui por causa do clima não é meio clichê? Poxa vida!

Postagens mais visitadas