NÓS DECIDIMOS NÃO MORRER (We Have Decided Not To Die, Austrália, 2004) - Curta


O diretor australiano Daniel Askill é o responsável por esta bela e instigante obra multi-premiada em festivais do mundo inteiro.

Com imagens poderosas e emocionantes, Askill prende o olhar angustiado do espectador ao mostrar três anti-narrativas surpreendentes e estéticamente perfeitas.

Comentários

Camilla Martins disse…
Oal.. que demais Jerri! Muito bom (:

Espero que você esteja melhor! Tenha um feliz natal (atrasado, mas tudo bem KK), e um EXCELENTE ano novo com muitos micos e colunas engraçadas!

Amei a sua coluna falando de "um dia com a Lady GaGa"! Ficou super engraçado! (:

Beijos s2
Unknown disse…
Bom, nunca fui muito fã de curtas, porque na realidade gosto de filmes com um nexo explícito. Veja bem, a estética é mesmo impecável, a maquiagem, o cenário... Mas alguém realmente tirou uma conclusão construtiva disso?? Os caras decidiram não morrer, claro, mas porque antes iam se matar. Só tentaram fugir das consequências provocadas pelo próprio erro. E aí? Isso realmente é importante? Tipo, cativa alguém?
Bom, se alguém chegou a outra conclusão, peloamordedeus me explica, porque eu não peguei o espírito de tudo isso. :)

Beijos.
Maria Eugenia ;) disse…
Na verdade, em relação ao comentário da Luciana, eu diria que é quase infundado procurar um nexo explícito nesse curta. A ideia que ele tenta passar, pelo menos no meu entendimento, é super abstrata. Bem interna mesmo, e pessoal.
Não acho que seja uma questão de tentar fugir de consequências, e não estão se matando. A ESSÊNCIA mesmo aparece no ritual 3 que, no lugar de morte (ou death), os caras puseram "rebirth"! renascimento!
deu pra sacar agora? achei FOOODA demais *-* um achado esse curta, jerri!

A mim, conseguiu tocar =) estética impecável MESMO, e a trilha sonora arrepia...

Se forem prestar atenção, o diretor, Daniel Askill, é esse homem que aparece no "ritual 2" ;) dizem os créditos.
Sérgio Ferrari disse…
O "Rebirth" de Morpheu preso no prédio da Matrix foi MUITO SUPERIOR a este Wannabe "Esteticista de pelicula"... Hahaha... Agora o da piscina.... retrocedendo o pulo da loira na agua (Um efeito batido) Realmente é uma coisa abusada usar esta idéia...pois realmente ultrapassa os parametros da criatividade! (Mentira) Afff... quais são os festivais premiadas? Tem os nomes deles? Em cada banca de julgadores tinham qts pessoas? Pq no fim das contas...o curta foi considerado por somente uns poucos bagres criticos...Tem coisa melhor ai nesse mundo.... Ah...e o segundo pulinho com o próprio diretor....hahaha...muito engraçado..poderia ter posto as garras do wolverini e o magneto ao fundo...

Postagens mais visitadas