DAR CARNE À MEMÓRIA – 6º Edição da Mostra Movimento e Palavra – Dia 26/06 - Em Porto Alegre

CATCH ou Como Segurar um Instante. Fotos de Marina Camargo. Clique para ampliá-las.

Concebido e coordenado por Mônica Dantas, DAR CARNE À MEMÓRIA recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2009 e que tem por objetivo a recriação e a celebração do patrimônio coreográfico da dança contemporânea em Porto Alegre, através da remontagem de obras coreográficas de Eva Schul.

Hall of Mirrors.

Nesta noite serão apresentadas fragmentos das coreografias de três períodos distintos: Um Berro Gaúcho (anos 1970); Hall of Mirrors (1986) e Catch ou como segurar um instante (2002). Um Berro Gaúcho (1977) é baseado na lenda do Sepé Tiarajú, que serve de referência para se falar de liberdade e servidão em pleno século XX. Hall of Mirrors (1986) utiliza a metáfora do jogo dos espelhos para abordar a necessidade de reconhecimento social de todo ser humano. Catch ou como segurar um instante (2003) busca uma correlação entre estados físicos e emocionais, através da experimentação de diferentes modos de equilibrar, desequilibrar e apoiar um ou mais corpos no espaço. Com grande elenco de novos bailarinos.

De Um à Cinco, como Luciano Tavares e Viviane Lencina.

Também serão apresentados solos e duos recriados por intérpretes-criadores que participaram da elaboração dessas obras como integrantes da Ânima Cia. de Dança, nos anos 90. Teremos Cibele Sastre em O fio partido; Luciana Paludo em Solitude Luciano Tavares e Viviane Lencina em De um a cinco.

Mediadora Susi Weber e provocadores/comentadores Ben Berardi, Marco Fillipin e Airton Tomazzoni.

O Fio Partido. Com Cibele Sastre.

Onde: Sala 209 na Usina do Gasômetro, Av. João Goulart, 551. - Porto Alegre

Quando: Sábado, dias 26 de junho.

Horário: 19h.

Ingressos: Inteira R$ 10,00 e meia R$ 5,00 (terceira idade, estudantes, artistas e assinantes Correio do Povo)

Apareçam! Eu que estou produzindo ;-)

ENQUANTO ISSO...

Descubra porque é legal assistir a Copa do Mundo aqui.

E você sabia que Batman odeia argentinos?

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Aê Jerri mudou o layout :D
Nada contra aquele visu td preto, mas é smp bom mudarmos um pouco né, e eu amei esse plano de fundo com uma estande de livros, eu ia colocar esse no meu, mas estava doida pra pôr aquela montagenzinha ridicula q eu fiz, com algumas coisinhas q eu gosto, e nao ia combinar, kkk...
Bjs, saudade de vc aparecer e deixar um recadinho por la... Tbm, aquilo estava ás moscas...
Alana Bastos disse…
jerri, to aqui pra pedir um apoio a uma campanha minha e de um amigo no twitter, é o @foramanipulacao queremos fazer algo contra essa coisa de adolescente estarem virando robôs e apenas seguindo a maré que a mídia impoe, divulga? ajuda? dá ideias? Queremos fazer algo útil pra mostrar que adolescentes tbm tem voz, conto contigo.

Postagens mais visitadas