ZEITGEIST – O FILME (2007, EUA) Documentário



Dirigido por Peter Joseph, ZEITGEIST (pronuncia-se zait-gaisst) é um documentário extremamente polêmico dividido em três partes, que certamente irá agradar quem adora teorias conspiratórias, história, política e se preocupa onde afinal, o ser humano vai parar do jeito que as coisas vão...

Zeitgeist é uma palavra alemã que significa “o espírito do tempo”, o que em braves palavras, refere-se à intelectualidade, política e cultura do mundo em determinada época.

Sobre o filme...

Na primeira parte ele exibe diversas informações buscando desacreditar as religiões vigentes e principalmente o Cristianismo mostrando diversas similaridades e coincidências entre o Sol, antigos deuses e Cristo.

Apesar do raciocínio lógico seguido por Joseph nesta seqüência e algumas afirmações serem corretas, há várias que contém falhas gritantes e omissão de dados em favor de sua cruzada contra o Jesus bíblico. Por isso, sugiro ao espectador não levar a sério tudo o que ele fala e investigar por si mesmo através de livros ou mesmo em sites confiáveis.

A segunda parte fala sobre o atentado de 11 de Setembro e abraça a popular teoria conspiratória de que foi o próprio governo americano que arquitetou e executou a morte de mais de 3.000 pessoas no ataque ao World Trade Center para ter uma desculpa para invadir o Oriente Médio.

Novamente, o diretor/narrador força a barra em sua afirmações, embora algumas sejam extremamente pertinentes, como o fato de não haver restos identificáveis do avião que acertou o Pentágono e o governo ter confiscado todas as fitas e gravações desse ataque e nunca ter liberado imagem alguma do acidente, apenas uma em que se vê um borrão. Mas novamente, é bom contrapor informações na internet.

A terceira parte, é também conspiratória, mas mais realista quando fala em como os grande banqueiros mundiais com a ajuda de governos arquitetaram colapsos econômicos e eventos que levaram a duas guerras mundiais e muitas outra guerras locais.

E é essa terceira parte, que realmente deve ser levada em consideração, pois em seu segundo documentário, ZEITGEIST: ADDENDUM, Peter Joseph continua de onde ele parou neste filme e diz a que veio.

E o que ele fala no segundo filme, foi tão impactante para tantas pessoas no mundo inteiro, que fez surgir um movimento chamado ZEITGEIST, que segundo fui informado, já conta com mais de 3 milhões de membros cadastrados ao redor do mundo.

Mas disso eu falarei em uma próxima ocasião.

Por enquanto, assistam ao documentário legendado em:

ZEITGEIST on line.

Download ZEITGEIST.

Atenção: o produtor/diretor liberou o filme para ser exibido gratuitamente na internet, assim como seu download.

Comentários

Alinny Avelino disse…
Eu vi o documentário e achei muito legal mesmo. Alem de muita coisa que eu não sabia, ele juntou coisas que eu ja sabia e deu um sentido. Informações que separadas não tem graça nenhuma, mas unidas são fatos incríveis.
Adoro o blog e a coluna na capricho, claro, que me troxe ate aqui.
Beijo
avelinozinha.blogspot.com

Postagens mais visitadas