PROJETO BRAINSTORM (Brainstorm, EUA , 1983) - Trailer



Sem sombra de dúvida, o melhor filme de ficção-científica do ano de 1983. Douglas Trumbull, criador dos efeitos especiais dos clássicos 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO e BLADE RUNNER, surpreende com este filme sobre ciência, amor e morte.

Uma equipe de pesquisadores interpretados por Louise Fletcher, Christopher Walken e Natalie Wood cria um aparelho capaz de gravar todos os pensamentos, emoções e sentidos do corpo humano de forma a serem experimentados por outros usuários. Ou seja, anos à frente da atual realidade virtual, já que tudo o que se experimenta no filme, é realmente vivido por seres humanos. De mero divertimento, passando pela pornografia e finalmente à aplicação militar, o filme cobre todos os aspectos possíveis de uma invenção desse tipo e seu impacto nas pessoas.

O filme revela a que veio e instiga filosoficamente o espectador no momento em que um dos pesquisadores morre e grava sua própria morte, da forma como ocorre dentro do cérebro e seu colega tenta descobrir, através desta gravação, o maior mistério de todos: o que acontece quando morremos?

Em ritmo de suspense, o diretor, corajosamente, vai até onde poucos cineastas se atreveram a ir, revelando, o que na concepção dele, acontece conosco após a morte.

Ficção-científica inteligente é pouco para esta rara obra-prima do cinema fantástico.

Comentários

thayla disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
OBrigado pela dica, vou procurar assistir!

Postagens mais visitadas