SUPERMAN – A GUERRA DOS MUNDOS – Quadrinhos

 
Capa do original americano.


A série ELSEWORLDS (Outros Mundos), da DC Comics, coloca seus heróis em tempos diferentes e mundos alternativos para, de forma criativa e livre da continuidade das séries normais, explorar outros universos. Ou mesclá-los com outros.
A grande sacada deste especial de 64 páginas de SUPERMAN é usar como base a obra A GUERRA DOS MUNDOS de H. G. Wells e o ano em que a transmissão radiofônica da obra por Orson Welles causou pânico real nos Estados Unidos em 1938, no mesmo ano em que ACTION COMICS Nº 1 (com a primeira história de SUPERMAN) chegava às bancas.
Assim, o SUPERMAN de Roy Thomas e Micahel Lark, não só conta uma boa história ao juntar um clássico da literatura com um clássico dos quadrinhos, como também homenageia ambos.
Os que não conhecem os quadrinhos antigos, podem estranhar esse SUPERMAN que não voa, tem força e invulnerabilidade limitada e nem sequer possui visão de calor ou de raios-x.  Quando foi criado, ele não tinah esses poderes, eles foram agregados por outros escritores ao longo do tempo, como continuam sendo até hoje.
O texto de Roy Thomas, um roteirista de talento limitado, se sustenta graças as boas fontes, mas a arte de Lark se sobresai em todos os momentos, especialmente nas épicas batalhas de Superman contra os já conhecidos Tripés Marcianos.
Uma boa aventura para curtir a qualquer hora.

Compre no link abaixo.

SUPERMAN – A GUERRA DOS MUNDOS

Comentários

Postagens mais visitadas