EXTRAS (EUA, 2005 – 2007) – Série de TV


Sinopse

Andy Millman é um figurante com pretensões de ser um ator famoso. Cercado por um agente incompetente e uma amiga burra, todas suas tentativas de alavancar a carreira acabam em fracasso e constrangimento. 

A série

Criada, escrita e dirigida por Ricky Gervais e Stephen Merchant após seu estrondoso sucesso com o THE OFFICE original, Gervais e Merchant conseguiram manter o nível o mesmo nível de qualidade dos roteiros da série anterior, conquistando excelentes críticas e uma grande audiência.

Trailer da série



1ª Temporada

O primeiro episódio dessa hilária sitcom com a participação de Ben Stiller (como ele mesmo) e as sequências humilhantes, patéticas, constrangedoras e hilárias à que Andy (Ricky Gervais) e Maggie (Ashley Jensen) constantemente criam ou são vítimas dão o tom de todos as 13 episódios da série. Contando sempre com participações de atores britânicos e americanos parodiando a si mesmos criando versões distorcidas de suas personalidades reais, a série atraiu uma grande audiência usando este recurso. Nesta temporada, além de Stiller, dão as caras Samuel L. Jackson, Kate Winslet, Vinnie Jones e Patrick Stewart, entre outros. Durante essa temporada, Andy e Maggie pulam de uma produção para outra, sempre no papel de figurantes que acabam tendo alguma interação absurda e engraçadíssima com os astros principais do filme ou do espetáculo no qual trabalham.
 


 Kate Winslet, Ben Stiller, Ashley Jensen, Samuel L. Jackson, Ricky Gervais e Ross Kemp.

2ª Temporada

Andy finalmente consegue vender sua própria sitcom para a BBC e torna-se um comediante famoso em toda a Inglaterra. Mas o custo é sua dignidade como criador e artista, coisa pela qual ele vende por alguns milhares de libras e fama instantânea. Maggie continua solitária e trabalhando como figurante enquanto seu melhor amigo se torna cada vez mais rico, esnobe e perdido com seu novo status. Uma análise mordaz, cruel e cínica da ascensão e queda de celebridades fast-food. Orlando Bloom, David Bowie, Daniel Radcliffe, Ian Mckellen, Robert de Niro e outros marcam presença.

De pé: Ian Mckellen, Robert Lindsay, Chris Martin (Coldplay), Stephen Merchant, Ricky Gervais, David Bowie, Daniel Radcliffe e Orland Bloom.
Sentados: Jonathan Ross, Ashley Jensen, Warwick Davis .

Especial de Natal

A maioria das sitcoms britânicas são exibidas em duas temporadas de 6 episódios de 30 minutos cada e um especial de Natal de 90 minutos como encerramento da série. Assim, neste episódio Andy e Maggie chegam ao fundo do poço, enquanto o primeiro se vê obrigado a fazer pequenas participações patéticas em outras séries e a segunda trabalhando como diarista. E finalmente Andy acaba parando em um Big Bother para Celebridades, de onde decide sair após dar um discurso sincero e verdadeiro sobre a indústria do entretenimento, mostrando ao público a máquina de moer carne que é a TV e o quão imbecis são as pessoas que assistem esse tipo de programa. Clive Owen, George Michael e vários outros dão o ar de sua graça.


Fim de carreira: Andy se vê forçado a fazer participações especiais em seriados infanto-juvenis como DR. WHO.

Considerações finais

Ao longo de duas temporadas e um especial de Natal, a série coloca os protagonistas e os astros convidados em situações patéticas, humilhantes e aviltantes envolvendo racismo, síndrome de Down, pobreza, religião, homossexualidade, holocausto e tudo o mais que a maioria das séries de TV evita fazer piada.
Sátira feroz e debochada à indústria do cinema, TV e aos que nela trabalham, a série não poupa ninguém. Imperdível!
Infelizmente nunca foi lançada no Brasil, mas você encontra nos canais alternativos de sempre.
 
Cena do episódio com Patrick Stewart




Comentários

Postagens mais visitadas