TERRA! – Literatura



O autor

Stefano Benni ( 1947 - ) é um jornalista, poeta e escritor italiano. Já foi traduzido para 20 línguas e 2,5 milhões de edições de seus livros já foram vendidas na Itália. No Brasil, além de TERRA, também foi publicado BAOL, um romance distópico sobre um país hipotético dominado por uma ditadura.



A obra

Embora negue qualquer influência, o autor escreveu uma obra na mesma linha de O MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, mas com mais sátira política. Publicado em 1983, a ameaça da guerra nuclear era a bola da vez em todas as mídias ocidentais da época para meter medo no cidadão comum e justificar gastos para a Guerra Fria e contra o Comunismo.

A trama de ficção científica de Benni se passa no ano de 2156, em uma Terra devastada que há décadas atravessa um eterno inverno nuclear decorrente da 4ª guerra mundial. Livros mais contemporâneos de FC utilizam tramas mais prováveis como o aquecimento global ou uma nova era glacial. De qualquer modo, o resultado é o mesmo: caos político e social e novos governos e impérios surgindo. No caso, a Federação Sino-Européia e os Impérios Militar Samurai e Aramerusso, que lançam espaçonaves em uma nova corrida espacial por uma nova Terra para chamar de sua.

Debochado e surreal, o autor satiriza o que promete!


Capa da edição francesa.



Compre no ESTANTE VIRTUAL.


Comentários

Postagens mais visitadas