ANDY KAUFMAN - Performance


Nesse vídeo, Kaufman surpreende a todos ao misturar seu "estrangeiro" que mal sabe falar em inglês e tem sérias dificuldades em se expressar com uma excelente imitação de Elvis Presley.


Andy Kaufman (1949 - 1984) foi, talvez, o pruimeiro artista performático a virar uma celebridade nos EUA. Isso se deve em parte ao fato de suas performances terem um toque humorístico bizarro e que algumas vezes caíam no gosto do público médio, o que o transformava em comediante aos olhos da maioria. Classificação que ele sempre negou.
Milos Forman realizou em 1999 a ótima cinebiografia entitulada O MUNDO DE ANDY, no qual Jim Carrey entrega uma de suas melhores interpretações até o momento.
Kaufman morreu de câncer, mas de tanto enganar a todos com suas pegadinhas absurdas (que podiam durar meses, já que ele nunca saía do personagem na frente dos outros, não importa o que acontecesse) e alardear que um dia fingiria sua própria morte, até hoje existem pessoas que acreditam que ele voltará, como um Messias da perfomance.  




Nesse vídeo, um de seus primeiros sucessos de público em apresentações em bares, ele canta apenas um trecho da música tema do desenho animado SUPER MOUSE. 



Uma de suas maiores pegadinhas polêmicas foi conclamar a superioridade masculina sobre as mulheres e desafiá-las a lutar com ele em ringues profissionais e improvisados. Muitas de suas pegadinhas eram realizadas com atores, amigos e anônimos contratados, como é claramente o caso aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas