SOCIEDADE DA JUSTIÇA – Comics



Sinopse

Dossiê Liberdade se passa durante a Segunda Grande Guerra e acompanha as aventuras do Morcego, Homem-Hora e Doutor Meia-Noite atrás de Jack Grin, um contrabandista piscopata que detém informações sobre uma arma secreta alemã: um super-homem.

Trio Profano acontece em 1948, durante a Guerra Fria e o trio anterior se tornou um quarteto, com Clark Kent como líder. Os russos possuem um aparelho chamado Gatilho que pode detonar todos os reatores nucleares do mundo e um dos heróis não é o que parece ser.



Os autores

Dan Jolley inciou sua carreira como roteirista de quadrinhos no início dos anos 90. Seu trabalho com esta série recebeu uma indicação ao Prêmio Eisner. Além de diversas séries em quadrinhos, Jolley também escreveu o livro baseado no filme HOMEM DE FERRO e também roteiririza games para a Activision e Ubisoft.

Tony Harris

Trabalhando como co-roteirista e ilustrador, Harris deixou sua marca como ambos em STARMAN, realizado em parceira com James Robinson e neste SOCIDADE DA JUSTIÇA. Trabalhou também com os aclamados roteiristas Mark Millar e Steve Niles. Sua estética abusa de sombras e como Alex Ross, se baseia em fotos e modelos para suas ilustrações realistas.



Os Quadrinhos

DOSSIÊ LIBERDADE

A série Túnel do Tempo da DC Comics às vezes consegue trazer visões interessantes dos super-heróis e seus universos colocando em épocas e contextos diferentes. É o caso dessa bem sucedidas minissérie. Para quem não conhece, a antiga Sociedade da Justiça era formada por heróis dos anos 40, mas nesta mini, Batman está inserido no grupo. No cenário da 2ª Guerra e pós-guerra, eles confrontam a ameaça de um super-homem nazista. A narrativa consegue surpreender até mesmo quem já leu todo tipo de quadrinhos de super-heróis. Deixando de lado a ingenuidade de outras histórias de guerra com heróis, Batman anda armado e todos os heróis matam seus inimigos sem pensar duas vezes. A caprichada pesquisa de Harris e Snider ajuda a conferir o realismo necessário aos personagens, figurinos e locações, numa requintada recriação dos anos 40. Guardadas as devidas comparações, é como se Caçadores da Arca Perdida encontrasse o Cavaleiro das Trevas!



TRIO PROFANO

Três anos após os eventos da primeira minisérie, os heróis são novamente reunidos para resolver o assassinato de vários espiões no início da Guerra Fria.
Mais heróis dos anos 40 são introduzidos sob uma nova perspectiva: Gavião Negro, Canário Negro, Sandman e outros estão lá, lutando ao lado das versões de Batman e Superman. O clima de mistério e intriga se acentua e o a dupla Jolley/Harris mantém o antagonismo entre os dois ícones criado por Frank Miller, mas levando-o a novos limites. A revelação bombástica sobre a natureza kryptoniana de Clark Kent ao final do primeiro volume é de arrepiar e o leitor pode aguardar uma verdadeira carnificina no volume 2.  Ambas as miniséries foram merecidamente indicadas ao Prêmio Eisner.


O Morcego não é bem o Batman que você conhece...


Adquira nos links.

SJA - Dossiê Liberdade

SJA - Trio Profano

Comentários

Postagens mais visitadas