PARÓDIAS DE FILMES - Canais

Se correr, o roteirista pega. Se ficar, o roteirista come.


Recentemente vi a nova versão de TOMB RAIDER e o último JURASSIC WORLD e me dei conta que quanto mais velho, cético, cínico e amargurado eu fico, menos paciência eu tenho para roteiros imbecis de blockbusters. Embora um ou dois por ano consigam ter um mínimo de respeito com a inteligência do espectador ou até surpreender; e cito aqui CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL e DEADPOOL 1 e 2 ; eu hoje assisto a maioria deles apenas na esperança de depois ver um subproduto desses filmes que geralmente costumam ser muito mais divertidos e inteligentes do que os filmes originais.

Estou falando das paródias e análises bem-humoradas que revelam os roteiros preguiçosos, a completa falta de lógica e o desrespeito completo por qualquer um com QI acima de 90.

Por isso deixo aqui as melhores séries de paródias de filmes e séries que conheço. Se alguém souber de alguma tão boa quanto essas, por favor, me indique.

PITCH MEETING - Série do canal Screen Rant onde um roteirista genérico apresenta roteiros de filmes famosos para um produtor que faz perguntas lógicas e embaraçosas para ele sobre os personagens e a trama. Somente em inglês.





CHOQUE DE CULTURA - Série do canal TV Quase que também tem no Omeleteve. Quatro motoristas de transporte alternativo (vans) discutem sobre cinema e TV de uma forma tão hilária que até poderia ser verdade. Os atores dão um show de espontaneidade. A série tem também a versão CHOQUE LIXO, com cenas não utilizadas e que é tão bom quanto. Nacional.





HISHE - HOW IT SHOULD HAVE ENDED - Canal próprio. Animações de filmes mostram a falha de lógica nas tramas e dão finais alternativos que podem parecer até absurdos, mas que no fim das contas se provam mais lógicos e inteligentes do que o roteiro original. Você encontra traduções por aí com o título COMO DEVERIA TER ACABADO ou COMO DEVERIA TER TERMINADO.





HONEST TRAILERS - Canal próprio. Um famoso narrador de trailers americanos brinca e debocha com os clichês e idiossincrasias dos roteiros de filmes conhecidos. A seriedade e tom da voz da narrador são metade da graça dessa série genial. Já está na 6ª temporada. O canal tem sua versão traduzida, mas ainda sem todo o catálogo do original, chamada TRAILER HONESTO BRASIL.

 

Comentários

Postagens mais visitadas