MONDO URBANO – Quadrinhos

Capa da primeira edição.


A Mondo Urbano é a união de três talentosos ilustradores nacionais na tentativa (aqui, sempre são tentativas) de publicar quadrinho nacional de qualidade com um apelo mais pop.

Nesse caso nem é pop, mas hardcore mesmo, já que os quatro exemplares lançados narram as desventuras de uma banda de heavy metal chamada DEMO, de seus fãs e groupies. Apesar do roteiro ser um tanto clichê para quem já leu tantos quadrinhos como eu, para os mais jovens ou iniciantes na área, tenho certeza de que as dramáticas, bizarras e hilárias histórias dos personagens vão parecer bastante originais.

A banda DEMO não tem esse nome de graça...


Mas apesar da história não ser novidade para um veterano das HQs como eu, a narrativa não-linear ao estilo PULP FICTION dá um certo frescor ao roteiro, que também tem bons diálogos. E claro, os desenhos de Mateus Santolouco, Rafael Albuquerque e Eduardo Medeiros, revezando-se nos capítulos, são modernos e de traço seguro, coisa rara de ser ver em certas publicações nacionais.

Ajuda, claro, o fato dos três ilustradores terem diversos trabalhos publicados por editoras americanas, o que fortaleceu em muito sua arte e profissionalismo.

As três primeiras edições estão esgotadas, mas se você procurar nas comic stores e sebos, você deve encontrá-las. Ou o jeito é esperar uma versão encadernada.

Wallpaper da segunda edição.

Visite o site pra conhecer mais dos gibis e dos autores:

MONDO URBANO

Comentários

Izadora Pimenta disse…
Poxa, que legal... Fiquei curiosa agora...
Élide Elen disse…
Adoro quadrinhos...
Gostei de conhecer um pouco sobre esse aqui.
beijos!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Ah Jerri, parece muito interessante, esses quadrinhos, rs . Mas você me deixou curiosa, já que você é veterano nos quadrinhos, qual é o seu favorito?
:D ' a propósito, adorei seu blog, te conheço da Capricho e sempre adorei sua coluna, mas seu blog é muito diferente e diversificado, traz uma nova visão de Jerry Dias pra mim, que eu nem sabia que existia \o/. Bom, quem sou eu pra falar algo de você né? rs , mas então é isso, abraço ! *-*

ah, você visitou meu antigo blog uma vez,mundinho da star, você não deve se lembrar, você deve visitar tantos blogs, mas o meu atual é: http://paparazzi-q.blogspot.com
se tiver tempo e disposição, chega mais qualquer hora :D rs

p.s- não é o que o nome sugere ! :D
Marina Menezes disse…
Me parece uma proposta interessante, e eu que curto tanto HQ's quanto mangás estou curiosa para conhecer esses quadrinhos *---*
Feliz 2010, Jerri.
Beijos ;*
visite: www.thingsofthegirlnextdoor.blogspot.com
Fernanda de Lima disse…
aaaah, adoro qualquer tipo de historia, quadrinhos então.. neeem me fala *O*

Voou visitar o site sim, fiquei meega curiosa.. rs

beijinhos :*

Postagens mais visitadas