BREAKDANCE – Dança




Breakdance (também conhecido como breaking ou b - boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos.
Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou Electro.
O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box.
Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que assolavam Nova Iorque em meados da década de 1970.
Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.

(Texto do Wikipedia)

Comentários

Camilla ♥ disse…
Eu acho Breakdance super bacana. Uma coisa que não tem muito a ver com o assunto mas eu também gosto, é o Flashmob, já ouviu falar? São apresentações improvisadas ou de repente que acontecem em lugares públicos e acabam como se nada tivesse acontecido. Procura no youtube (:

Jerri, admiro muito seu trabalho e eu te conheço faz aproximadamente 3 anos, ou até mais, desde quando eu ainda gostava de colírios KKKKKKKKKK

Estou fazendo uma revista virtual especial para o dia do blog, que é hoje, dia 31 de agosto e gostaria de saber se você poderia me ceder uma entrevista. Seria muito legal (:

Bjos, aguardo resposta.

Fique com Deus <3
Fran Carneiro disse…
Ninguém acreditaria se eu dissesse, mas acho incrível esses estilos de dança, ainda mais quando sei que elas surgiram como algum tipo de manifestação!

Muito bom, mesmo! :)
Carol e Julie disse…
Jerri, vc é d+! Nos aqui rachamos de rir com as suas postagens na capricho! Somos suas fãs!
Beijo me liga,
Carol e Julie
http://www.pinkpunk-online.blogspot.com

Postagens mais visitadas