terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CAPRICHO 1064


Por que deixar para amanhã o que você pode fazer hoje? Comece logo a sonhar com a sua...

VOLTA ÀS AULAS MALUCAS!


13:30 hs. – Você chega no colégio e está tudo reformado. As escadas estão pelo lado de fora e as salas de aula estão todas no pátio e as aulas de ginástica e jogos de futebol e vôlei serão dentro das salas! E não existem mais aulas pela manhã, agora você pode dormir até o meio-dia!

13:45 hs. – Começa a aula de matemática, a professora super querida chega e fala para todos que só quem pretende ser engenheiro ou arquiteto precisa ficar na aula, o resto pode ir para dentro do prédio acessar a internet com tudo liberado ou tomar um sorvete no quiosque do MacDonald’s que abriu dentro da escola.

14:30 hs. – Intervalo que ninguém é de ferro! Uma TV LCD de 50 polegadas e sofazões em cada ex-sala de aula, cada uma ligada em um canal diferente, garante o descanso da galera. Uma pena que o intervalo só dura uma hora.

15:30 hs. – Aula de Literatura Comparada com um professor novo que parece o Cauã Raymond.  Ele diz que todos tem que ler toda a saga de Harry Potter, Crepúsculo, Gossip Girl e comparar umas com as outras sem dar briga. Se você não gosta de ler livros, não tem problema, pode comparar a Turma da Mônica com a Turma do Mickey!

16:15 hs. – Aula de Música. Se você é extrovertida, pode cantar, tocar guitarra, baixo. Já se você é tímida, pode ficar na bateria ou até mesmo bem lá no fundo, tocando o triângulo. Os melhores alunos ainda ganham ingressos para shows de diversas bandas com direito a visitar os camarins!

17:00 hs. – Aula de economia. Um ônibus escolar leva toda a sua turma ao shopping, dá R$ 500,00 para cada aluno e a tarefa é saber comprar a maior quantidade possível de roupas de marca com esse dinheiro. Os cinco melhores alunos ganham mais R$ 1.000,00 para gastar!

...

06:00 hs. – Seu pai te acorda do teu sonho antes do Sol nascer que ele não quer pegar engarrafamento na volta para a cidade. E sua mãe já começa a reclamar que tem que comprar material de aula. E sua irmã menor, que passou de ano, começa a zoar contigo gritando “repetente, repetente”! 

Jerri Dias gosta de estudar, mas não volta às aulas nunca mais!

Um comentário:

Nati disse...

Gostar de estudar acho que todo mundo gosta, mas só quando não somos obrigados. Beijos