sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ALFONSO CUARÓN - Diretor

No set de Gravidade.
 

Alfonso Cuarón é um diretor mexicano que desde sempre queria ser diretor de cinema ou astronauta. Como não quis entrar para o exército, optou pelo cinema. Cuarón acabou expulso da CUEC (Centro de Estudos Cinematográficos) por defender um curta no qual trabalhara. O curta Vengeance is Mine foi feito em inglês e não em espanhol, o que desagradou os professores e iniciou uma série de discussões que acabaram com a expulsão de Cuarón.




Em 1982 começou a trabalhar em produções profissionais, começando como assistente de elétrica. Os anos foram passando e seu interesse e profissionalismo foram-lhe abrindo portas para outras funções até que no final dos anos 1980 conseguiu escrever e dirigir alguns episódios da série A Hora Marcada.




Em 1991 finalmente conseguiu realizar seu primeiro longa, Sólo con tua Pareja e com os prêmios conquistados com esse filme foi notado por Hollywood. Mas foi com E sua Mãe Também (2001) que obteve um grande reconhecimento de crítica e público. A partir de então conseguiu mais liberdade para aceitar e declinar projetos e também experimentar sua paixão por planos sequência grandiosos como fez nos ótimos Filhos da Esperança (2006) e Gravidade (2013), filme que lhe rendeu 7 Oscars e realizou parte do seu sonho de ser astronauta.


Nenhum comentário: