DESAPARECIDO - curta

Alexandra Dias em DESAPARECIDO.


Este curta eu adorei fazer por vários motivos. O principal foi que fiquei 80% satisfeito com o produto final, o mais perto que cheguei de ficar contente com qualquer trabalho que já tenha feito na vida. E ainda tem o fato de que quase tudo deu certo nas filmagens, na edição, na finalização e o stress foi grande como sempre mas nada além do esperado. E eu ainda tive o privilégio de filmar a cena final de um helicóptero que parecia uma mosca de tão pequeno. Sinceramente, eu não sei como aquilo voa...


Bom, neste filme eu trato de uma das minhas maiores obsessões. Não vou dizer aqui para não estragar sua descoberta. Se alguém se interessar, podemos discutir depois sobre isso.

Este curta foi realizado graças ao Prêmio Histórias Curtas 2006 e ganhou o Trofeú Histórias Curtas de Melhor Trilha Sonora. Yanto Laitano foi o compositor que criou uma maravilhosa trilha de violoncelo.

Assista utilizando o navegador Internet Explorer.
Só funciona no Mozilla se você baixar vários plug-ins.

Sinopse

Mulher desperta e percebe que seu marido desapareceu. Na tentativa de encontrá-lo, descobre que todas as evidências de sua existência sumiram, até mesmo na memória das pessoas.





DESAPARECIDO from Jerri Dias on Vimeo.

Comentários

pati romano disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pati romano disse…
super legal:D
tenho uma amiga que morou 3 anos no Japão e ela disse q lá eh muito legal., Quero muito ir, se souber de alguma coisa te aviso(e pelo jeito vou precisar de muita ajuda hehehe)
Ana Beatriz disse…
Oii Jerri.
Parabéns pelos prêmios do curta-metragem. Parece ser legal, o curta :) A sinopse é misteriosa...

Sobre seu comentário, tenho que confessar que quando vou ter minhas aulas extras de matemática em casa me dá uma grande preguiça. Mas depois eu aprendo mesmo, então compensa :)

bjss

Quer um blog com idéias divertidas e diferentes?!
www.anaprofana.blogspot.com
O blog da prof Ana!
Lola disse…
essa sí é sua parente (Alexandra Dias) hehehe
Marília Gehrke disse…
Oiii!
Fiquei curiosa com essa curta. Histórias Curtas... tá falando daquilo que passa na RBS todos os sábados?! A maioria daquelas histórias eu acho um lixo - tão lixo a ponto de não adiantar nada se passassem por um processo de reciclagem. Às vezes me pergunto como certas coisas vão ao ar. Mas pelo jeito, contrariando as histórias chatas, a tua rendeu, hein?
Enfim.. tu escreve bem e eu gostaria de assistir essa curta - sei que não vou perder uma hora da minha vida assistindo! :P Sucesso, Jerri!
=****
Jééh ! disse…
nossa, quero ver.
a sinopse me deixou curiosa, depois falo oq achei xD

bejo!
Profana! disse…
Olá Jerri
Sem querer "viajar" pelo seu curta,ah parabéns pela premiação, fiquei pensando que o tema versa sobre nossa vontade oculta de que coisas , situações e pessoas desapareçam sem deixar vestígios, facilitando assim a nossa vida ( será esta sua obsessão?),lá pelas tantas quando a mãe busca o filho que sumiu ...fiquei angustiada ( tenho filhos, rs), fiquei curiosa, esta é sempre a melhor parte dos curtas, ficarmos pensando no que realmente aconteceu e tecer teorias malucas..., será que podes me responder só uma coisinha...aqueles blocos do curta, ficam na CORIGA, é que morei em POA, apesar de ser carioca, e fui aluna da PUC, mas isto é outra história, obrigada pelas palavras de incentivo. Minha filha é dona do blog Pirulito que bate-bate, a Bia! Boa semana Jerri. Nossa meu comentário virou uma cara, credo,que mico!!!
Anônimo disse…
Jerri, viajando por este universo virtual, acabei achando seu blog! uahauha
Achei super interessante o curta, sinopse e tal mas não consegui assisti-lo.

Vou adicionar seu blog nos meus favoritos.

Beijos :*
Élide Elen disse…
Gostei, muito bom!
Bastante enigmático e a atriz tbm é muito boa.
Gosto de tudo q envolve atuação, cinema, teatro, tv.
Parabéns, mto bom.

Bjus!
Don Oleari disse…
Ol� Jerri:

Vi seu coment�rio no blog da Marta Von Maders.
As baleias a que me refiro na nota em homenagem � Marta est�o no Blogui Don Oleari - www.donoleari.blogspot.com. Trata-se de um Horror praticado numa cidade da Dinamarca quando os meninos precisam provar que passaram a ser homens. Um horror.
D� um olha, se tiver um tempim hora dessas. Te agrade�o. Abra�o do Oleari.
Don Oleari disse…
Em tempo, Jerri:
postei hoje no meu blogui a abertura de inscrições para o Vitória Vídeo Festival. Se tiver um tempim, dê uma olhada. Abraço do Oleari.
Medoooo!!! Ansiosas pela parte 2!
JMTrevisan disse…
Opa!

Escrevo faz uma cara, tenho uma carreira como autor de RPG, roteirista de quadrinhos e tudo mais, mas só fui conseguir me enfiar no terreno cinematográfico agora. Meu primeiro curta "Landau 66" foi exibido na Mostra Internacional de Curtas aqui em SP e classificado pra final do festival da AXN.

Nunca fui muito de assistir curtas, na real, mas percebi na mostra o quanto o povo adora estética e tem medo de contar uma história que tenha um mínimo de coerência.

Vi Desaparecido hoje no Canal Brasil e curti a ponto de procurar mais informações. Depois de ver que você também é fã de quadrinhos percebi porque achei tão legal...

Sucesso por aí. Quando quiser aparecer no meu blog pra trocar idéias ou ouvir podcast que temos por lá, estamos a postos!

Cheers!

JMTrevisan
Clara Freitas disse…
eu vi esse curta na RBS faz um tempinho...achei bem bacana o enredo. Parabéns :D
beeijo
Randal Gomes disse…
Olha, vi o seu curta hoje no Canal Brasil. Fantástico, para dizer o mínimo. A história fala sobre a obsessão de que todos temos - com variações - de que tudo o que nos apóia, de repente despareça.

Lembrou-me dos episódios de 'Além da Imaginação' dos anos 50, sendo que o final é meio surreal. O que trago para mim, é que nos acostumamos à tudo e que a realidade às vezes, nos entorpece.

Gostei muito da direção de arte, com os tons em vermelho, branco e azul. Não sei se foi intenção, mas ao mesmo tempo que remete aos valores ocidentais de Liberdade, Fraternidade e Igualdade, instiga o olhar com as cores bem primárias e idênticas em objetos diferentes.
Anônimo disse…
Wow,the music is so powerful! Xanda is as great as I remember her. The ending of the movie is impressive.

I wish I understood some words. From what I could see I guess, these 2 women are seeking for something or somebody? And something is terribly wrong, but can't totally figure it out what.

Well done, Jeri!
Fernanda de Lima disse…
Ameeei *--*
Muito bem feito '-'

beijos

Postagens mais visitadas