JOGO DURO - Crítica

Jogo Duro é a vida dessa menina indiana e de seu irmão...

Pois é, a Rede Globo sempre inovando pra elevar a programação da TV aberta brasileira ao nível de inteligência de uma ameba.

JOGO DURO é mais um reality show gringo vagabundo comprado pela Globo e recriado por Boninho (diretor do BBB), onde os participantes tem que passar por “desafios” dignos de moradores de rua, que é basicamente catar dinheiro dentro de esgotos e outros lugares sujos, cheios de ratos, sapos, cobras e qualquer outro pobre animal que uma ou outra pessoa possa ter medo ou sentir nojo. Perde quem pega menos dinheiro, ou dinheiro demais. Ou seja, um perde pela incompetência, outro pela ganância. Surpreende também a quantia miserável que a Globo pagou aos dois competidores finais: Onze mil para um e menos de dois mil para outro. Até pode parecer muito pra quem ganha salário mínimo, mas deve ser o salário do Paulinho Vilhena para apresentar essa porcaria e certamente a Globo ganha 100 vezes mais com a venda de comerciais para o programa, já descontadas as despesas.

Mas não deixa de ser interessante notar que o reality show faz um retrato de boa parte da atual sociedade brasileira: gente disposta a chafurdar na lama e na sujeira para conseguir um flash de fama e conseguir pagar as contas ou dívidas.


Claro que os animais são todos limpinhos e muito provavelmente o esgoto não fedia, mas não consigo deixar de imaginar a evolução dos reality shows daqui há vinte anos, se eles continuarem indo nessa direção: programas onde os participantes terão que comer merda pra ganhar uma merreca (até já devem ter feito) ou então decidir qual membro da própria família matar para ganhar um carro zero.


E JOGO DURO, sinceramente, é o espectador aguentar ver mais um reality show mal realizado, burro e sem graça . Já para os participantes que se aventuraram no esgoto, o programa deveria se chamar O FUNDO DO POÇO.



MADONNA – BEAUTIFUL STRANGER (REMIX)

Essa divertida canção de Madonna faz parte da trilha da trilogia de filmes de AUSTIN POWERS. Ainda não conhece esse agente super-secreto?! Então dá uma olhada no clip lá no rodapé do blog.

Comentários

Fernanda N. disse…
A globalização pode ter, de fato, ter seus pontos negativos. Mas em relação à Televisão e ao que em si é apresentado, com o intuito de acumular cada vez mais capital, chega ao extremo ponto do ridículo. Já foi a época em que TVcultura era o canal mais assistindo, fugindo desse clichê de apresentações fúteis e desprezíveis.
Não discordo de você em nenhum vírgula. (:
Fernanda N. disse…
A globalização pode ter, de fato, ter seus pontos *positivos*. Mas em relação à Televisão e ao que em si é apresentado, com o intuito de acumular cada vez mais capital, chega ao extremo ponto do ridículo. Já foi a época em que TVcultura era o canal mais assistindo, fugindo desse clichê de apresentações fúteis e desprezíveis.
Não discordo de você em nenhum vírgula. (:
Nati Pereira disse…
A globo sempre tirando dinheiro em cima do sofrimento alheio. Deus que me perdoe. abraços
Élide Elen disse…
Sim, realmente jogo duro é aguentar mais uma porcaria na programaçao da maior emissora de tv brasileira (eu acho), mais uma vez me decepciono com o canal aberto do Brasil. Quem será pior, o novo "programa" global ou toda a programação dominical que nos obriga a sair de casa para não morrer ao ver tantas coisas ruins na tv?
Élide Elen disse…
Ah, Madonna é maravilhosa!!!
gcavalcanti disse…
A rede globo ultrapassa os limites, a TV já é repleta de idiotices não precisávamos de mais essa.
Chega a ser cômico perto dos riscos que os moradores de rua passam de verdade, parece uma forma de ridicularizar essas pessoas. Tive a má sorte de ver o programa ontem, e achei ridícula essa associação
Mais enquanto as pessoas continuarem assistindo, ele continuara no ar, e as pessoas gostam de coisas banais talvez pra fugir da realidade como se fugir resolvesse alguma coisa. E o prêmio é digno do programa uma ESMOLA, para os necessitados participantes.

:x
Carlos Ferreira disse…
Jerri, são as circusntâncias e as novas atividades que faz a gente não se ver e conversar com mais frequência, confeso que sinto a falta do amigo e parceiro!

Cara, muito afu que tu tenhas curtido a arte da revista. Sim, amadurecemos e ela tá mais caprichada. Estou curioso para saber o que tu vais achar do seu conteúdo...quero mesmo ler uma crítica afu da revista!
Grande abraço!
Amanda disse…
A culpa não é só da emissora, a culpa vem de todo lado.
Se o povo gosta de ver isso, é isso que eles vão mostrar!
M disse…
sério q inventaram esse reality show?????? ah sei, agora a gnt paga pra ver o pessoal catando dinheiro da rua. Se alguém quer ver gnt pobre é só ir até 1 mcdonald's q fique na rua, pode reparar como lá na esquina vai ter algum mendigo esperando por 1 bigmac meio comido.
Mandiee disse…
A taixa de natalidade vai voltar a aumentar se depender do que passa na tv hoje em dia [/ignore :D
Eu nem perco mais tempo assistindo tv, eles conseguem audiencia, as pessoas gostam de ver essas coisas, se fosse diferente não seria isso o que eles mostram.

A Madonna é MARA!! 'rs

Bjo
Anônimo disse…
Sim, mais uma vez temos que aguentar quadros sem cultura, jogos que não trazem tanto benefícios assim... São reality shows no esgoto, numa casa milionária, na fazenda... Mas, de fato, nada estaria fazendo tanto sucesso se a sociedade começasse a dizer chega e a se recusar a assistir tais programas. A mudança começa do interior das pessoas, do interior das casas para atingir, afinal, as redes tranmissoras! Espero que a nova geração seja mais culta, e faça uma revolução no modo de ver a vida, e de assistí-la na TV... Parabéns pelo desabafo, Jerri!
Sofia N. disse…
O maior problema disso tudo é que tem gente (vou ser sincera, MUITA GENTE MESMO) que gosta de uma porcaria dessas...

Beijos
João Bertonie disse…
Vou ser sincero. EU GOSTEI, eae, vai bater-me? uu.uu
Ok, até No Limite supera aquilo. É sempre muita falta de originalidade ficar comprando programas estrangeiros. Não é só porquê um programa fez sucesso nos Estados Unidos que certamente ele será a oitava maravilha do mundo no Brasil. Mas... É a nossa TV?
Se você acha isso um lixo tão nojento assim, desligue a TV oras.
A tevê hoje em dia tem três "funções" na sociedade brasileira: formar, informar e deformar. Esse último ganha sempre mais ênfase. Além de destruir valores nacionais e de família e blá, ela rompe conceitos, escrúpulos fundamentais para a vida em comunidade e coisa e tal. A TV corrói a mente, não nos faz pensar, refletir. Apenas o entretenimento puro e simples, sem grandes sofisticações como a leitura de um bom livro. Ou seja, acha que a TV mostra muita merda? Power OFF e seja feliz :D
Unknown disse…
o programa deveria se chamar O FUNDO DO POÇO.

eu apoio, pode por meu nome no abaixo assinado!

kkkkkk

beijo beijo
Anônimo disse…
Eu curti o novo programa(jogo duro) entendo seu ponto de vista jerri, mais eu achei um programa interessante :)
Ana Gabriela disse…
tá aí mais reality ridículo produsido pela globo.
pra começar eu nem sabia desse novo programa e me deixou horrorizada ao ler como ele funciona. E eu não sabia, não por falta de informação, mas porque eu não suporto a globo, e esse novo programa só incentiva a sujeira e diferenciação de classes sociais no brasil que fica cada vez pior.
vergonhoso e preconceituoso.

concordo totalmente com você.
;**
Bianca Possani disse…
AAh Jerri.. melhor Jogo Duro do q ver outras porarias da tv. E.. n perde quem pega mais dinheiro nao! :P
dharih disse…
Ruim é quem exibe esses reality shows, mas pior é quem assiste. Se não desse aldiência esses progamas não estariam no ar (y'
@liiereginato disse…
Pois é, a Rede Globo sempre inovando pra elevar a programação da TV aberta brasileira ao nível de inteligência de uma ameba. [2] Ruim é quem exibe esses reality shows, mas pior é quem assiste. Se não desse aldiência esses progamas não estariam no ar (y' [2] A maioria do Brasileiros são ignorantes e acham que as cobras do progama não tinham as glândulas de veneno cortadas, os escorpioes idem, o lixo do esgoto igula nota de 3, o figado de boi & a maça do laboratório de maisena agora quem aqui não estudou até a 8ª série e tem noção disso? é brasil mesmo, bjo&meliga
Unknown disse…
Bom eu concordo com o Bertonie, a Tevê brasileira não passa grandes coisas , mais se não quer ver ou acha ridículo desliga... Eu, sinceramente, não tenho nada contra e nem assistir ainda mas o ruim é que mostra o quão o ser humano é ganancioso em passar por situações "constrangedora" para ganhar uma quantia que nem é tão alta assim, mas possui gente que é obrigado a passar por isso não tem opções , por isso que eu acho uma absurdo! =)

beijos pro "gatxenho" do Jerri!
Rafaela disse…
Evolução dos reality shows?
Evolução e reality show não seriam opostos?

Ah Jerri, é nessas horas que eu acredito naquela teoria de que a natureza é cíclica e o homem está realmente voltando a virar um macaco.

Mas ah, vai saber... Só sei que não dou muita atenção pra essas palhaçadas, senão me dá dor de cabeça.

Beijo!
Anônimo disse…
Sempre quando as pessoas falam pocas coisaas mais falam o bastante ? o famoso ' Falou pouco mais falou certo' . pra voce Jerri é Falou muito bem e falou certíssimo ! nunca dexe de fazer essa opiniões ótimas qe abrem os olhos de alguma pessoas
Raphaela Lacerda disse…
Às vezes, os meios de comunicação levam a sério demais a função de entreter, e acabam subestimando a capacidade de escolha do sujeito na medida em que importam idéias medíocres de países de culturas distintas, cujos propósitos são os mais diversos possíveis. Mas, vale ressaltar: quem aceita ou não o que nos é apresentado, somos nós.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
É só não assistir... hahaha

Mas os pseudos-intelectuais-nerds-hipócritas, adoram criticar tudo. Sabem tudo. São os fodas.

Clap clap clap...

Eu até me emociono!
Marina Menezes disse…
Jerri,
Concordo com você. Aliás, a televisão brasileira anda completamente sem cultura porque no fundo as pessoas não querem saber de inteligência, mas de pessoas que se humilham em rede nacional.
Onde vamos parar, não é mesmo?
Post inteligente. Vamos ver se pelo menos os bloggeiros que acessam aki tomem consciência de que a iniciativa para esses programas sumirem tem que ser nossa.
Beijos.
Ana Beatriz disse…
Super concordo com você. Meu irmãozinho mais novo ontem assistiu e ficou grudado na TV, eu comecei a falar que era de fato nível de inteligência amebístico... hahaha, ele ficou defendendo o Paulinho e o Jogo Duro, e euzinha me contendo pra num dá um ataque de sarcasmo ali mesmo na sala. Ui ui, é praticamente exibição da mendigagem em rede nacional! Quem quer ver uma porcaria daquelas?? O nível das pessoas tá indo cada vez mais baixo, pra ver que o Brasil está ficando descultarado por causa de uns jegues que mandam na emisora mais rica e popular do país por causa dessas porcarias que colocam pra gente assistir... Aff... Quem tem inteligência muda de canal, Jerri eu só tenho 11 anos mas não sou estúpida o suficiente como o povo que assisti isso...



Bjs
Eduardo disse…
Jabuti vc é um otário.
Unknown disse…
Belo texto, muito bem escrito. Concordo inteiramente, não tenho uma vírgula a acrescentar, parabéns!

Postagens mais visitadas