SEMINÁRIO DE DANÇA EM PORTO ALEGRE - RS

Clique para ampliar.

dar carne à memória: preâmbulo às ações poéticas

Evento de lançamento do Projeto dar carne à memória: celebração de repertório coreográfico da dança contemporânea em Porto Alegre através de obras de Eva Schul, agraciado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2009 e realizado com o apoio da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Este projeto tem por objetivo a recriação e a celebração de parte do patrimônio coreográfico da dança moderna e contemporânea em Porto Alegre, através da remontagem de obras coreográficas de Eva Schul, que são representativas de momentos-chave de sua carreira e, em consequência, do desenvolvimento da dança contemporânea no Rio Grande do Sul e no Brasil.

dar carne à memória: preâmbulo às ações poéticas traz a Prof.ª Dr.ª Cássia Navas, da Unicamp, para realizar duas atividades:
A primeira, uma palestra situando a trajetória e a obra de Eva Schul no contexto da produção brasileira e internacional, propondo uma discussão sobre os aspectos poético-criativos e pedagógicos da sua obra.
A segunda, uma aula aberta tendo por tema o papel histórico e cultural desempenhado pela dança contemporânea no Brasil nos últimos 20 anos.

ENTRADA FRANCA

A programação:

25/03 – 19:00 hs
Palestra ministrada pela Prof.ª Dr.ª Cássia Navas
Coquetel
Local: Faculdade SENAC – Coronel Genuíno, 130 - Auditório

26/03 – 10:00 hs.
Aula Aberta ministrada pela Prof.ª Drª Cássia Navas
Local: Escola de Educação Física/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rua Felizardo, 750

Pra quem gosta de pensar e falar sobre Dança, taí uma ótima oportunidade.
Este é um projeto bem legal que estou produzindo.
Quem quiser aparecer, será bem-vindo.

Comentários

Postagens mais visitadas