LEIGH BOWERY (1961 – 1994) – Performance




Antes de Lady Gaga, existiu Leigh Bowery.
Na sua ambição de se tornar o Andy Warhol britânico, Bowery foi artista, club promoter, ator, pop star, model e fashion designer.
E durante os anos 80 e 90 foi uma das figuras pop mais influentes da cena fashion londrina, clubes noturnos e bandas Nu-Rave.
Em seu leito de morte, vitimado pela AIDS, pediu aos amigos mais próximos que informassem a imprensa e conhecidos que ele teria “ido criar porcos na Bolívia”.





Clique para ampliar.


Comentários

Marcella Leal disse…
Jerri, não consegui comentar no seu post no site da Capricho (burocracia tá muita pra conseguir um comentário), poxa, fiquei triste com sua saída do site... ficava pra baixo e ia lá rir um pouco, sempre. Vim agradecer seu comentário no meu blog, me deixou feliz pra caramba te ver por lá e bem, as amizades, tem dessas bobeiras de acabarem =/
Beijos e boas festas.
N. disse…
Já ia comentar que achei incrível o post. Mas acabei vendo o comentário acima e não posso deixar de falar disso. Sinceramente, poucas coisas ainda faziam a Capricho valer à pena pra mim, e você com sua criatividade e críticas bem-humoradas eram uma delas. Espero que essa decisão de fechar o blog seja apenas temporária. =/ Enfim, que seu sucesso continue com a revista e seu blog pessoal.
Beijos
Anônimo disse…
Nossa, super legal esse post. Lembro de uma viagem parecida com a da primeira foto de algum programa infantil da TV Cultura, quando era pequena....

Postagens mais visitadas