sábado, 17 de maio de 2008

CURSO DE GURIAS - Blog Convidado

Esse post inaugura uma nova seção: Blog Convidado. Volta e meia vou convidar um(a) blogueiro(a) para participar deste blog postando um texto que pode tanto ser antigo quanto inédito. Essa seção busca realizar um intercâmbio maior entre os blogueiros(as) e principalmente ajudar a divulgar nossos blogs. Nesse primeiro de muitos vocês poderão conferir o CURSO DE GURIAS, blog da minha esposa Alexandra Dias, que comenta, filosofa, dá dicas e tenta explicar porquê é tudo tão complicado no relacionamento entre homens e mulheres.
E não se assustem com o tamanho do texto, que a Alexandra sabe como escrever um texto bem gostoso de ler. Boa leitura.




DE QUANDO TUDO ESTÁ SECO...

Olá, olá... Perguntas cada vez mais cabeludas estão chegando... Pois bem , o curso de gurias está aqui pra isso. Glad to help! A pergunta abaixo vai ajudar muita gente, posso garantir que todo mundo já se sentiu assim... Então vamos lá! Pergunta:

Quando tudo parce seco como não se entregar pro primeiro copo com água que aparece?

Resposta: A seca está acabando com as plantações não só aqui, mas no norte, no leste e no oeste. O que resta para nós, aqui, no sul do mundo? Cavocar um poço gurias! Achar água boa não é fácil! Porém, é necessário dizer que existem dois tipos de seca quando falamos do universo sentimental. Existe a seca a que ocorre devido a fênomenos externos (a chuva simplesmente não cai) e a que ocorre devido a fenômenos íntimos (a pessoa não quer se molhar). Como resolver o primeiro fenômeno, o externo, e não se atirar no primeiro copo d'água: É preciso saber gerenciar o momento de secura, a não ser que algum de vocês saiba a dança da chuva... Como se faz isso?

1. Mude de ares, a cidade é um pouco maior do que os dois ou três lugares que você costuma freqüentar.

2. Pense em começar a olhar para pessoas mais novas do que você, aquele gurizinho pode te supreender. Mas cuidado para não pagar um mico de tia, né!

3. Comece a
fazer algo inusitado até para você, coisas do tipo, aula de japonês. Mas não pense em ir para aula para caçar alguém, tenha calma, pois é a partir da descobertas e da busca por um novo conhecimento que surgem novos contatos, e assim novas pessoas ineressantes podem entar na sua vida.

4. A dica mais radical: internet. A gente sabe que é um risco, mas já vi dar certo, é só se cuidar em todos os sentidos.

Agora, como resolver o segundo fenômeno, aquela de cunho íntimo, em que a pessoa se sente seca, ou melhor, a pessoa acha que que está passando pelo primeiro fenômeno, mas na verdade ela está no segundo, este fenômeno íntimo em que ninguém é capaz de agradá-la... Minha amiga, está seca é bem mais difícil de resolver... Primeiro analise e você se localiza neste tipo de seca, se você souber identificar isso em ti, já é meio caminho andado. Para identificar isso, preste atenção nessas sintomas:

1. Você pensa no passado constantemente: -Ahhh (suspiro), com o fulano que era bom, pena que não deu certo, será que ele está pensando em mim agora?

2. Você desiste fácil de conquistar alguém na balada.

3. Você não acha ninguém legal ou que ninguém legal tá afim de ti.

4. Fica pensando que
vai ficar sozinha pro resto da vida.

5. Arranja amores impossíveis: o namorado da sua melhor amiga, um cara que mora em outro estado, o Jake Gyllenhaal.

Se você tem algum desses sintomas cuidado! Tu está prestes a agarrar qualquer copinho d'água suja com sabor de uva e achar que tá bom e aí tu só vai se decepcionar. Não cai nessa amiga!
Pensa bem, de repente tu vai ter que avaliar o que anda errado na tua vidinha maluca antes de sair por aí achando tudo ruim e ficar com qualquer coisa. Ficar com qualquer coisa faz parte, mas não faz disso a tua última chance de ser feliz. Mas também, e mais importante, não fecha as portas para aquele carinha interessante que sempre deu bola pra ti, mas que tu sempre achou ruim só porque o cabelo dele parece uma rampa de skate. Deixa a chuva te molhar garota. Se arrisque um pouco mais e dê chance para as pessoas! O cara do cabelo esquisisto pode te surpreender. Vai por mim! No cabelo a gente dá um jeito...

Se cuidem!

bjs

Um comentário:

Kitty disse...

bah, adorei o texto! E o blog da Alexandra tb (:
Vou favoritar os dois, pra n perder nenhum post!!
beijão!