ZDAY - DIA 19 /20 DE MARÇO

Poster de Kaishininjou.


O ZDay (Zeitgeist Day/Dia Zeitgeist) é um evento internacional que acontece uma vez por ano. Neste período (que na verdade costuma durar mais do que um simples dia) os membros do Movimento Zeitgeist pelo mundo organizam diversos tipos de eventos de divulgação em sua região.

O QUE É O MOVIMENTO ZEITGEIST?

O Movimento Zeitgeist não é um movimento político. Ele não reconhece nações, governos, raças, religiões, credos ou classes. Nossos entenderes nos levam à conclusão de que essas distinções são falsas e ultrapassadas, e estão longe de ser fatores positivos para o verdadeiro potencial e crescimento humanos coletivos. Suas bases estão na divisão do poder e estratificação, e não na união e igualdade – nossos objetivos. Embora seja importante compreender que tudo na vida é uma progressão natural, devemos também reconhecer o fato de que a espécie humana tem a capacidade de retardar drasticamente e paralisar o progresso através de estruturas sociais obsoletas, dogmáticas e, por conseguinte, em desarranjo com a própria natureza. O mundo que vemos hoje, cheio de guerras, corrupção, elitismo, poluição, pobreza, epidemias, abusos aos direitos humanos, desigualdade e crime, é o resultado desta paralisia.


Pode trocar o nome do Lula por quase qualquer político deste planeta que dá no mesmo.
Um sistema onde quase todos seus membros são corruptos não é sustentável.

Este movimento tem a ver com a conscientização em defesa de um progresso evolucionário fluido, tanto pessoal como social, tecnológico e espiritual. Ele reconhece que a espécie humana está num caminho natural para a unificação, oriundo de um reconhecimento comunal de compreensões fundamentais e quase empíricas de como a natureza funciona e de como nós, enquanto humanos, nos encaixamos/somos parte deste desdobramento universal que chamamos de vida. Embora esse caminho exista, ele infelizmente está obstruído e é desconhecido pela grande maioria dos seres humanos, que continuam a perpetuar modos de conduta e associações ultrapassados e, portanto, degenerativos. É essa irrelevância intelectual que o Movimento Zeitgeist espera superar por meio da educação e de ações sociais.

O objetivo é revisar nossa sociedade mundial de acordo com o conhecimento atual em todos os níveis, não apenas conscientizando sobre as possibilidades sociais e tecnológicas que muitos foram condicionados a pensar serem impossíveis ou contra a “natureza humana”, mas também para fornecer meios de superar esses elementos que perpetuam estes sistemas obsoletos na sociedade.

Uma importante parceria, da qual se originam muitas das ideias deste movimento, vem de uma organização chamada “Projeto Venus”, dirigida pelo engenheiro social e projetista industrial Jacque Fresco. Ele trabalhou por quase toda a sua vida para criar as ferramentas necessárias para auxiliar na concepção do mundo que poderia eventualmente erradicar as guerras, a pobreza, o crime, a estratificação social e a corrupção. Suas ideias não são radicais ou complexas. Elas não exigem uma interpretação subjetiva durante a sua formação. Nesse modelo, a sociedade é criada como um espelho da natureza, com as variáveis predefinidas, inerentemente.

O movimento em si não é uma construção centralizada.
Não estamos aqui para conduzir, mas para organizar e educar.


O que parece mais sem sentido para você?
Sua vida ou a forma como nossa sociedade é organizada?


Quer saber mais? Clique aqui.


Verifique aqui a programação em sua cidade, que pode ter uma data diferente.


PROGRAMAÇÃO – PORTO ALEGRE

DIA 19/03

Local: Usina do Gasômetro.

A abertura oficial do ZDay será às 15h, mas os membros estarão presentes no local a partir das 9h.

O evento é completamente gratuito e terá palestras, exibições de filmes e galeria de imagens do Projeto Venus, além da distribuição de DVDs e outros materiais.

Programação detalhada:

10h - Exibição de curtas
15h - Abertura oficial/Palestra O Movimento Zeitgeist
15h - Zeitgeist: Addendum (sala de cinema P. F. Gastal)
16h - Palestra sobre economia baseada em recursos
17h15 - Future By Design (sala de cinema P. F. Gastal)
18h - Palestra sobre educação
19h - Sessão de perguntas e respostas
19h - Zeitgeist: Moving Forward (sala de cinema P. F. Gastal)
22h - Festa no Passageiro59 (detalhes abaixo)

--

Para comemorar a realização do ZDay, estaremos realizando uma festa no Passageiro59, com shows de bandas e muita socialização. A festa começa às 23h e é aberta ao público, tragam seus amigos!

Local: Passageiro59 (Rua Santa Teresinha, 59 - Bom Fim)

--

DIA 20/03

Local: Usina do Gasômetro.

O evento terá palestras, exibição de filmes e galeria de imagens do Projeto Venus, além da distribuição de DVDs e outros materiais.

Programação detalhada:

10h - Exibição de curtas
15h - Palestra sobre o método científico
15h - Future By Design (sala de cinema P. F. Gastal)
16h - Palestra Evolução Natural x Evolução Consciente
16h45 - Zeitgeist: Moving Forward (sala de cinema P. F. Gastal)
17h - Palestra sobre economia baseada em recursos
19h - Palestra O Que Fazer
19h45 - Zeitgeist: Addendum (sala de cinema P. F. Gastal)
20h - Sessão de perguntas e respostas


Antes de poder cortar as cordas que te manipulam, é bom saber quem as está puxando...


Ajude a divulgar!

Comentários

Postagens mais visitadas