A LENDA - filme

                     

O diretor

Ridley Scott iniciou sua carreira como diretor de cena de comerciais e em meados dos anos 1970 deu start em sua carreira cinematográfica com o aclamado OS DUELISTAS, seguido do sucesso de ALIEN e o cult movie BLADE RUNNER. Conhecido pelo perfeccionismo estético de suas produções, assistir um filme de Ridley Scott é sempre garantia de um belo espetáculo visual.




Sinopse

Em uma floresta encantada, Jack e Lilly, um habitante da floresta e sua amiga princesa, tem que enfrentar o Senhor das Trevas, que quer trazer a escuridão eterna para o mundo.

O filme

Recém saído do fracasso de bilheteria e ao mesmo tempo sua obra-prima BLADE RUNNER, Ridley Scott novamente aventurou-se no terreno do fantástico com a fantasia A LENDA. Completamente rodado em estúdio, com uma grandiosa direção de arte e maquiagem state-of-the-art, a pequena saga da princesa Lili e Jack (uma espécie de Peter Pan da floresta) contra o Senhor das Trevas é de encher os olhos. Infelizmente o roteiro tem um ângulo um pouco infanto-juvenil demais para ser apreciado por adultos e Tom Cruise, então com 22 anos, ainda precisaria de alguns anos para se tornar um bom ator. Mas resta apreciar os excelentes momentos de Tim Curry como o Senhor das Trevas. Apesar de irreconhecível sob quilos de maquiagem, ele consegue dar personalidade e charme ao melhor demônio que já colocou as patas em uma tela de cinema.





Comentários

Postagens mais visitadas