O BESOURO VERDE (The Green Hornet, EUA, 2011) – Filme



Mais uma série de TV do anos 60 transformada em filme e adaptada para os tempos que correm. Enquanto a série dos anos 60 ia meio na contramão na época e mostrava um super-herói quase noir no auge do movimento hippie, a produção de 2011 não pretende ir contra nada e mantém o padrão das grandes produções hollywoodiana atuais: filmes planejados para serem entendidos por qualquer um com idade mental de 13 anos de idade. E que não tenham espírito crítico. 
Mas a grande charada do filme é porque chamar Michel Gondry, um dos caras visualmente mais criativos que tem por aí, para dirigir um filmes destes, que na falta de roteiro bom, decide misturar comédia, draminha bobo e filme de ação clichê, sendo que não dá pra acreditar nem no drama nem na ação (com exceção das cenas com Kato)? Que ficasse só na comédia escrachada que seria melhor.

Felizmente nem tudo está perdido para quem sonhou com uma versão moderna de O BESOURO VERDE e o diretor francês Aurélien Poitrimoult realizou um fan film digno da série dos anos 60.




Comentários

Postagens mais visitadas