NAMOR – AS PROFUNDEZAS - Quadrinhos



Os autores


Peter Milligan é um escritor britânico que foi descoberto pelo Novo Mundo com a onda britânica dos anos 90 capitaneada por Alan Moore e Neil Gaiman. Autor das aclamadas HQs SKREEMER, SHADE, THE CHANGING MAN e ENIGMA, Milligan construiu uma sólida base da fãs publicando a maioria de seus trabalhos mais famoso pelo selo VERTIGO da DC Comics.


 Esad Ribic é ilustrador croata e desde o início dos anos 90 trabalha com Quadrinhos. A maioria de seus trabalhos realizados nos EUA foram para a MARVEL, sendo as mais relevantes LOKI e SURFISTA PRATEADO: REQUIEM.

Sinopse

Pesquisadores tentam descobrir a Atlântida e deparam-se com lendas e supostos ataques de uma entidade submarina conhecida como Namor.

A obra


Com uma premissa excelente de Milligan e contando com a fantasmagórica arte de Ribic criando uma atmosfera sobrenatural nos momentos certos, a obra ttinha tudo para ser uma espécie de MARVELS de Namor. Infelizmente, à medida que leitura progride, o roteiro vai se afundando em clichês e argumentos ad nauseam sobre misticismo x ciência que acabam por cansar o leitor com mais de 16 anos de idade. Fora as discussões superficiais e péssimos diálogos, aponto para o fato de um submarino nos supostos anos 50 ser comandado apenas por um cientista, um punhado de marujos e um médico, sem um oficial sequer. Também me indago porque chamam ele de Namor e não de homem-peixe ou coisa que o valha, já que todos que o viram de perto morreram.  Já Milligan cria uma grande expectativa sobre as aparições de Namor, para no final deixar o leitor bastante frustrado. Na mesma linha de produções classe A de Hollywood, AS PROFUNDEZAS engana pela boa produção, mas falha miseravelmente em entregar um roteiro bem escrito e personagens bem caracterizados.
Leitura recomendada apenas para quem tem até 16 anos.
Mas se você compra quadrinhos só pela arte, pode investir.

Quer comprar? 

Clique nos banners do Submarino ao lado para adquirir um exemplar.

Quer usado? Compre no Estante Virtual.


Comentários

Postagens mais visitadas