HISTÓRIAS EXTRORDINÁRIAS – AS NOIVAS DE RIO PARDO

Histórias Extraordinárias é uma série criada pelo diretor Gilberto Perin e que segue um formato pré-estabelecido onde lendas e casos estranhos do Rio Grande do Sul são recontadas através de entrevistas e reconstituições dramáticas. Mais ou menos como no Linha Direta da Rede Globo. Apesar de não contar com um grande orçamento, a série dá liberdade estética aos roteiristas e diretores para recontar essas lendas da forma que eles mais acharem interessante e dessa forma a maioria dos episódios apresenta uma enorme variedade de estilos e estéticas, sendo uma ótima escola para diretores praticarem e até mesmo, aprenderem com seu ofício.

Desde 2000 no ar, apresentando 8 a 9 episódios ao ano, a série já vai para sua 10ª temporada.

Claro que, como qualquer produção do tipo, nem todos os episódios são realmente bons. Tem sempre aquele chato ou ruim mesmo, mas tem também sempre aquele que é bom e o que é melhor: aquele que surpreende.

Esse curta que eu dirigi conta a história de uma garota que foi proibida de casar com seu primeiro amor e por isso decide fazer uma greve de fome para forçar seu pai a deixá-la casar com seu escolhido.

A história original, baseada em fato real, não tinha nada de sobrenatural, como deveria se esperar, o que fez com que eu e a roteirista Alexandra Dias, com o auxílio do diretor geral da série, Gilberto Perin, tomássemos diversas liberdades criativas com a história, inserindo pesadelos, Nossa Senhora e referências explicitas à Romeu e Julieta. Espero que curtam e comentem. Críticas também são bem-vindas.

Para conferir os episódios das últimas 3 temporadas, clique no link.

Histórias Extraordinárias


E para ver em tela cheia, clique na setinha do painel de controle.


Comentários

Fazer críticas? Não aqui nãi dá, muito bom este trabalho, na verdade ótimo parabéns.
Não há nada superficial que não revele a quem sabe ver, uma realidade profunda.Parabens.
Clara Freitas disse…
vou ver os episódios agora..aliás, nem sei se já não vi esses..sempre que tô por casa, dou uma assistida no Histórias Extraordinárias e nos Curtas (nem sei se ainda passam esses...fazem tempos q n tenho a oportunidade de parar um pouco pra assistir.)
conforme a sugestão, já aumentei a letra! Obrigada pelo toque ;)
beijão.
RENATA CORDEIRO disse…
Foi uma coisa muito boa para mim ver que estão fazendo esse tipo de trabalho. Vc percorreu o meu blog por alguns dias e eu nem tinha o endereço do teu. Postei muitas coisas novas. Fiz a resenha do filme Across The Universe, pus poemas meus, estou tentando pôr imagens, como vc me disse, etc .
Convido-o a ir ao meu blog:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço e apareça,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO
Clara Freitas disse…
eu costumo catar noticias na internet tb..aliás, nem tenho visto muita coisa pq só o que se fala atualmente é o Caso Isabella, e me enoja saber de tudo isso...tá estampado que o pai e a madrasta são culpados.
B-1 é um modelo de microfone profissional, da Behringer (que custa uma fortuna, mas que é ótimo pra gravações, e é o que eu preciso pras minhas demos saírem decentes o suficiente pra divulgar :D)
beijão
Ana Beatriz disse…
Oi Jerry Dias !
Sou leitora da Capricho (oh, sério?) bom, o seu blog párece legal.
Li o post, e achei.. huum, não sei.
Existem várias séries, e acho que todo mundo também tem suas preferências, tipo, hm, por exemplo é... achar um episódio ruim ou outro nem tanto.
pássa no meu blog?
rs
jerry dias.. vai lá !!!
bjs
Flávia disse…
Jerri, to me sentindo uma idiota perguntando isso, uma perfeita criança, mas sabe como é. Por exemplo, quando eu for responder comentários, eu respondo no meu próprio blog (?)ou vou no blog da pessoa? Mas tipo, se eu quiser falar algo sobre o comentário dela, entende? É meio confuso eahuaehueh, desculpe pela idiotice da pergunta. Depois deleto (ou você mesmo deleta) o comentário. ;$
RENATA CORDEIRO disse…
MUITO BOM, JERRI, QUE NÃO VAI MAIS AO MEU HUMILDE BLOG. VERLAINE DEU UM TIRO NA MÃO DE RIMBAUD E FOI PRESO POR ISSO. OS DOIS ERAM AMANTES. PRECISO DE UM FAVOR: CONTINUO ESCREVENDO NO MEU BLOG RESENHAS DE FILMES E A USP SE DISPÕS A PUBLICÁ-LAS. PARA TANTO, É PRECISO QUE AS PESSOAS AS VISITEM E PONHAM COMENTÁRIOS. PODERIA VC LER A RESENHA DO FANNY E ALEXANDRE E DEIXAR SEU COMENTÁRIO? SE EU NÃO PRECISASSE, NÃO PEDIRIA.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
UM ABRAÇO E FIQUE BEM,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO
RENATA CORDEIRO disse…
O seu post disse que o meu browser não possui plugins, é isso?
Ajuda-me, amigo!Postei 2 coisas num post só. Vá lá, preciso dos seus comentários.
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um beijo,
RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO
RS: GOSTO DO SEU BLOG. QUANDO ESTIVER CANSADA, VIREI AQUI PARA RELAXAR!
Clara Freitas disse…
hahaha sério? Nossa! Pede miil desculpas pra ela por mim, ok? Devo ter me distraído, tô com a cabeça nas nuvens ultimamente..

Não estou oficialmente namorando. Mas é uma coisa indefinida...acho que pra realmente namorar, só falta que um de nós diga que estamos pq as atitudes são de um relacionamento sério, não de ficantes...ele conhece a minha mãe, eu conheço a avó dele...enfim, é uma confusão, mas tem tudo pra ficar mais sério. Só espero não dar de cara no muro.

Ah, e eu não funciono se não durmo de tarde, impressionante isso! Já de noite, é bem mais tentador passar a madrugada no PC ou lendo. Minha TV virou cabide de roupas, não ligo há tempos! Acho que os programas de televisão já me prenderam bem mais a atenção..hoje em dia, assisto uns 5 minutos e já volto a zapear os canais..acho tudo um saco.
Ah, pede desculpas pra Xanda mesmo! Imagino a cara dela, não entendendo nada que essa louca aqui escreveu..hahaha

Beijão!

Postagens mais visitadas