COWBOYS E ALIENS - Filme

Quem vencerá? 
Os aliens malvados com tecnologia 200 anos a frente da humanidade?
Ou os cowboys ignorantes armados de pistolas?
 

Baseado em uma graphic novel que não li, mas cujos desenhos não me agradaram, o filme de Jon Favreau, um diretor de criatividade limitada, é apenas uma aventura de FC adolescente onde a lógica das motivações e porquês não existe.

A premissa de cowboys enfrentando aliens poderia ser melhor se os aliens fossem apenas uns poucos presos na Terra sem alta tecnologia ao seu dispor. Da forma como o roteiro foi construído, é o mesmo que ver um filme mostrando um punhado de índios do século XIX derrotando um porta-aviões moderno repleto de marines e caças. A única explicação para os cowboys vencerem é que, de fato, esses são os aliens (e os roteiristas) mais burros do universo!

Dois exemplos:

1) eles vem batalhar para garimpar ouro na Terra, quando milhares de asteróides próximos a Marte tem mais ouro do que já foi descoberto no planeta até hoje;

2) eles são gigantes encouraçados com mais de 2m e não param de abduzir humanos para “descobrir nossas fraquezas” mesmo já sabendo que os terráqueos só tem pistolas e que basta um golpe deles para ferir gravemente ou matar um de nós.

O drama dos personagens é inócuo e as cenas de ação são tediosas. Se você tem mais de 13 anos, tem coisa melhor para assistir por aí.



Comentários

Postagens mais visitadas