O CAPOTE - Literatura



Da coleção L&PM Pocket, que também conta com o conto O RETRATO, este livro traz duas ótimas amostras literárias do talento de Nicolai Vassilievitch Gogol, escritor ucraniano que plantaria as bases da literatura moderna russa. Para quem não sabe, os escritores russos do século XIX são considerados os grandes desbravadores da psiquê humana através de seus personagens extremamente humanizados, estilo que acabou sendo difundido através de toda a literatura ocidental. Mas poucos atingiram o nível de excelência de Gogol, Dostoeivski, Tolstoi ou Tchecov.

Em O CAPOTE, um pobre funcionário público consegue, a muito custo, comprar um capote digno de enfrentar o inverno russo, mas ele é roubado no mesmo dia de sua compra. Segue-se então, o desespero para recuperar sua aquisição com estranhas conseqüências.

Em O RETRATO, um estranho quadro desperta a perversidade e os piores sentimentos nas pessoas que o miram. Um conto sobre a perseguição da riqueza e da fama a todo custo que se enquadra muito bem na sociedade atual.


Uma edição especial para distribuição gratuita pela Internet, através da Virtualbooks, você encontra no link abaixo.

O CAPOTE

Comentários

Postagens mais visitadas